KudoZ home » English to Portuguese » Other

cash cows

Portuguese translation: vacas leiteiras /máquinas de fazer dinheiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash cows
Portuguese translation:vacas leiteiras /máquinas de fazer dinheiro
Entered by: Carla G..

16:22 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: cash cows
Supply of MBAs now outstrips demand and there have been question marks on their quality as business schools have used them as cash cows.
Carla G..
vacas leiteiras
Explanation:
cash cows - quota de mercado elevado num mercado maduro
ver matriz BCG no link abaixo :-)
Selected response from:

Gustavo Silva
Portugal
Grading comment
Thank you very mooooooooo! much
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4vacas leiteiras
Gustavo Silva
4 +2galinha dos ovos de ouro
lenapires
4 +1máquinas de fazer dinheiroFreitas e Silva
4minas de ouroreginakersten


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
máquinas de fazer dinheiro


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 154

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
17 hrs
  -> Obrigado, Regina.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
vacas leiteiras


Explanation:
cash cows - quota de mercado elevado num mercado maduro
ver matriz BCG no link abaixo :-)


    Reference: http://cogir.blogspot.com/2006/05/matriz-bcg.html
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Thank you very mooooooooo! much

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 min
  -> muito obrigado :-)

agree  Sophie Giusti
12 mins
  -> merci Sophie ! "Vaches à lait" :-)

agree  Jorge Rodrigues
17 mins
  -> muito obrigado Jorge !

agree  Ana Castro
2 hrs
  -> muito obrigado, Ana !

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
galinha dos ovos de ouro


Explanation:
Penso que traduz o verdadeiro sentido da expressão "cash Cows", ora veja alguns exemplos:

JetsiteJá o 747 tornou-se o reis dos ares, e a "cash cow", a galinha dos ovos de ouro da empresa. Os difíceis anos 70 O cancelamento do 2707 e a crise energética ...
www.jetsite.com.br/2006/mostra_fabricantes.asp?codi=16 - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

JetsiteSabe-se hoje que o 747 foi, nas últimas décadas, o "cash-cow", a Galinha dos Ovos de Ouro da Boeing. Mas em 1966, a empresa ainda não posssuia a hegemonia ...
www.jetsite.com.br/2006/mostra_destacando.asp?codi=54 - 15k - Em cache - Páginas semelhantes

Mundo Das Marcas: BoeingO Jumbo ou “King of the skies” (o rei dos ares), como ficou conhecido o modelo, tornou-se a galinha dos ovos de ouro (“cash cow”) da empresa. ...
www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/boeing-forever-new-... - 50k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] OS ANIMAIS NOS IDIOMATISMOS: INTERFACE INGLÊS-PORTUGUÊSFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
a galinha dos ovos de ouro;. - a condições sociais: poor as a church mouse / pobre como um .... cash cow - mina de ouro. cry wolf - dar alarme falso ...
www.cadernos.ufsc.br/online/cadernos16/paula_claudia.pdf - Páginas semelhantes

:: Exibir tópico - Acanthastrea lordhowensisNós (os aficionados) mataremos a nossa galinha dos ovos de ouro (NT: Cash Cow é o equivalente de galinha dos ovos de ouro ...
www.reefbrazil.org/forum/viewtopic.php?p=329&sid=67176590a9... - 75k - Em cache - Páginas semelhantes

Autohoje - A Paixão pelo Automóvel - Imposto Único de Circulação ...a "cash cow" do estado. Talvez um dia ela fique loca :) ... a galinha dos ovos de ouro dos ladrões do povo (estado) continua a facturar, até que apareça o ...
www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=... - 52k - Em cache - Páginas semelhantes

Jornal de Negócios/Caldeirão de Bolsa... mesmo que dêem ovos de ouro. Vou antes investir em empresas tipo "cash cow" ... a galinha dos ovos de ouro apanhou uma verdadeira gripe das aves . ...
caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=250419&highlight=&sid=8c9fd0cbcf04c3c1104dd1... - 49k - Em cache - Páginas semelhantes





lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
42 mins
  -> Obrigado Fernando.

agree  H. Russell Fisher
6 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
minas de ouro


Explanation:
Acho que essa expressão é boa também.

http://www.cadernos.ufsc.br/online/cadernos16/paula_claudia....

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2008-03-07 10:10:42 GMT)
--------------------------------------------------

Negócio da universidade particular é a nova "mina de ouro" na Albânia


da Efe, em Tirana

Você tem casa? Sim, dois quartos e uma cozinha. Então, Por que não abre uma universidade? Esta brincadeira corre de boca em boca estes dias por Tirana, capital da Albânia, após o início do novo ano acadêmico nas numerosas universidades privadas do pequeno país dos Bálcãs.



--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2008-03-07 10:12:18 GMT)
--------------------------------------------------

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u336587.sh...

reginakersten
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36