KudoZ home » English to Portuguese » Other

the nation´s secret health crisis

Portuguese translation: a crise secreta da saúde nacional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the nation´s secret health crisis
Portuguese translation:a crise secreta da saúde nacional
Entered by: jthompson

14:03 Mar 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: the nation´s secret health crisis
A frase em questão, trata-se de um título de seção de artigo. Estou com dificuldade de "montar" alguma coisa decente.

Gostaria de sugestões e opiniões sobre a construção abaixo:

"A crise secreta da saúde nacional"
(original: the nation´s secret health crisis)

Obrigadíssima!
jthompson
Brazil
a crise secreta da saúde nacional
Explanation:
a tua tradução parece-me uma boa opção!
Selected response from:

Patrícia Louro Gomes
Spain
Grading comment
Obrigada! Estou tão cansada que não estou conseguindo raciocinar mais e fico na maior dúvida.
Sucesso para todos nós, sempre!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1a crise secreta da saúde nacional
Patrícia Louro Gomes
4 +1a crise silenciosa da saúde da nação
Roberto Cavalcanti
4 +1A crise misteriosa da saúde nacional/ Os segredos (ou mistérios) da crise da saúde nacional
Claudio Mazotti


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
A crise misteriosa da saúde nacional/ Os segredos (ou mistérios) da crise da saúde nacional


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adi Brock
9 mins
  -> obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a crise silenciosa da saúde da nação


Explanation:
uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: gostei!
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a crise secreta da saúde nacional


Explanation:
a tua tradução parece-me uma boa opção!

Patrícia Louro Gomes
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Obrigada! Estou tão cansada que não estou conseguindo raciocinar mais e fico na maior dúvida.
Sucesso para todos nós, sempre!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
15 days