KudoZ home » English to Portuguese » Other

uncompromising

Portuguese translation: incontestáveis, inexorável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:uncompromising
Portuguese translation:incontestáveis, inexorável
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:49 Mar 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: uncompromising
When it comes to PC security, your customers face some daunting, uncompromising challenges:
• PC threats are constantly growing in number and sophistication.

• These threats change and evolve constantly.

• In this environment, client software alone is no longer capable of providing adequate protection—no matter how responsive or effective it is.
====================
uncompromising = irrefutáveis?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
incontestáveis
Explanation:
:) A literal é "inflexíveis", mas não se encaixa
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Gratíssima, Botinha.
Bjs da "segundona"
BY the way, meu irmão chorou, esperneou, quase morreu, mas eu achei o máximo, senti o maior orgulho de ter sido a segundona, hein? Alguém tem que ser vice. Que seja o Botafogo, então! Melhor do que cair de divisão, não ter prestígio, né? Batalharam muito para serem os segundões. E eu comemoro d+!
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2incontestáveis
Clauwolf
4inegociáveis
Roberto Cavalcanti
4inflexíveis,intransigente
Flavia Martins dos Santos
3inexorável
Gustavo Silva
3inevitávelsilvia367325


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inevitável


Explanation:
No contexto parece ser uma boa tradução

silvia367325
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 203

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
incontestáveis


Explanation:
:) A literal é "inflexíveis", mas não se encaixa

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819
Grading comment
Gratíssima, Botinha.
Bjs da "segundona"
BY the way, meu irmão chorou, esperneou, quase morreu, mas eu achei o máximo, senti o maior orgulho de ter sido a segundona, hein? Alguém tem que ser vice. Que seja o Botafogo, então! Melhor do que cair de divisão, não ter prestígio, né? Batalharam muito para serem os segundões. E eu comemoro d+!
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
50 mins
  -> obrigado

agree  Humberto Ribas
15 days

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inexorável


Explanation:
desafios inexoráveis !
"A pecuária de corte no Brasil encontra-se em fase de expansão e de modernização dos sistemas de produção, face aos inexoráveis desafios impostos ao país"


Example sentence(s):
  • Medir a efetividade da sustentabilidade em lato sensu passou a ser um desafio inexorável para as empresas.
  • No início dos anos sessenta, a indústria salineira do Rio Grande do Norte enfrentava um desafio inexorável: crescer ou desaparecer.

    Reference: http://www.institutobrasilverdade.com.br/index.php?option=co...
    Reference: http://www.tomislav.com.br/artigos_imp.php?&detalhe=&id=342
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inflexíveis,intransigente


Explanation:
suggestion,


    Reference: http://www.answers.com/topic/uncompromising
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inegociáveis


Explanation:
não se abre mão

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458