KudoZ home » English to Portuguese » Other

Set into

Portuguese translation: desenhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Set into
Portuguese translation:desenhado
Entered by: José Antonio Azevedo

01:17 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Set into
Dos diversos significados desse verbo, qual é o mais adequado na frase "Set into the passeio existe um motivo na forma de corrente, que simboliza a corrente de proteção que se estende por todo o porto."?
obrigado
José
José Cavalcante
Brazil
desenhado
Explanation:
Acho que esta seria a melhor opção.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Legal, xará.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Delineado - ver explicação
LUÍS HENRIQUE KUBOTA
5inscritoMarta Dutra
5desenhado
José Antonio Azevedo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desenhado


Explanation:
Acho que esta seria a melhor opção.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Legal, xará.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
inscrito


Explanation:
Outra opção...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 01:31:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Existe um motivo inscrito no passeio na/em forma de corrente...

Marta Dutra
PRO pts in pair: 68

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Delineado - ver explicação


Explanation:
José, existem várias possibilidades:

* Delineado
* Desenhado
* Traçado
* Representado
* Projetado

Todas, de certa forma, podem se encaixar em seu texto. Além disso, você também pode utilizar calçada em vez de passeio. Eis uma sugestão para evitar a repetição CORRENTE-CORRENTE:

"Delineado no passeio, existe um motivo em forma de corrente, simbolizando a
amarra de proteção que se estende por todo o porto."

LUÍS HENRIQUE KUBOTA
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 28