KudoZ home » English to Portuguese » Other

remedial driving class

Portuguese translation: curso de reciclagem para condutores infratores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:remedial driving class
Portuguese translation:curso de reciclagem para condutores infratores
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:44 Mar 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: remedial driving class
I had recently been issued a traffic citation for speeding, and I was sure this was a Ietter informing me that I could not sign up for a third time to take the remedial driving class in order to get points taken off my record.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
curso de reciclagem para condutores infratores
Explanation:
Informações fornecidas pelo DETRAN/PR (no site abaixo):

Objetivo:

Oferecer curso de reciclagem para condutor de veículo automotor cuja Carteira Nacional de Habilitação tenha sido suspensa, conforme previsto no art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro.

Público Alvo:

Condutor que tenha entregue a sua Carteira Nacional de Habilitação ao DETRAN/PR, para cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Regulamentação:

O curso de reciclagem é previsto pelo art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97) e é regulamentado pela Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Carga Horária:

30 horas/aula divididas em:
- Legislação de Trânsito = 12 h/a
- Direção Defensiva = 8 h/a
- Noções de Primeiros Socorros = 4 h/a
- Relacionamento Interpessoal = 6 h/a

Avaliação:

Mediante provas escritas, com um aproveitamento mínimo de 70% de acertos. O candidato reprovado uma primeira vez poderá realizar nova avaliação e, se reprovado pela segunda vez, deverá matricular-se em novo curso, freqüentando-o integralmente, antes de submeter-se a nova avaliação.

Local:

Em Curitiba, o curso é realizado nos seguintes locais:
- Tarumã: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2.940 Bloco D - Setor de Habilitação.
- Posto Central: Rua João Negrão, 246 Centro.
- Vila Hauer: SEST/SENAT - Rua Salvador Ferrante, 1440.

Em Maringá, o curso é realizado nos seguintes locais:
- Posto Avançado: Av. Paraná, 1.073 - Centro.
- Ciretran :Rod. Sincler Sambatti Km 01, s/nº Contorno Sul.
Nas demais cidades, o curso é realizado na própria Ciretran.

Inscrição Para o Curso:
A inscrição poderá ser feita:
- pessoalmente em qualquer Ciretran;
- por telefone, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, por meio da nossa Central de Atendimento (0800-643-7373);
- e pela Internet (clique em Serviços).

No momento da entrega da Carteira Nacional de Habilitação o condutor suspenso recebe uma guia para recolhimento da taxa de inscrição, pagável em qualquer agência do Banco do Brasil. A guia também pode ser emitida via Internet, desde que a Carteira Nacional de Habilitação já tenha sido entregue ao DETRAN/PR (clique em Serviços).
Atenção: a guia de recolhimento perde a validade 10 dias após a sua emissão, devendo ser reemitida caso não seja utilizada dentro deste prazo;o não comparecimento ao curso, ou o não cancelamento da inscrição em até 2 (duas) horas antes do início do curso implica em perda da taxa paga.

Outras Informações:
Coordenadoria de Educação para o Trânsito
Central de Atendimento - 0800-643-7373
Selected response from:

Paul Dixon
Brazil
Grading comment
Tks a lot
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2curso de reciclagem para condutores infratores
Paul Dixon
3aulas de correcção de conduçãoxxxOlivia Pimen
3aula de reciclagem de direçãoAndrea Munhoz


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aula de reciclagem de direção


Explanation:
Parece que é isso

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aulas de correcção de condução


Explanation:
aulas para corrigir a condução da pessoa que infringiu a lei


    Reference: http://google.com
xxxOlivia Pimen
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
curso de reciclagem para condutores infratores


Explanation:
Informações fornecidas pelo DETRAN/PR (no site abaixo):

Objetivo:

Oferecer curso de reciclagem para condutor de veículo automotor cuja Carteira Nacional de Habilitação tenha sido suspensa, conforme previsto no art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro.

Público Alvo:

Condutor que tenha entregue a sua Carteira Nacional de Habilitação ao DETRAN/PR, para cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Regulamentação:

O curso de reciclagem é previsto pelo art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97) e é regulamentado pela Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Carga Horária:

30 horas/aula divididas em:
- Legislação de Trânsito = 12 h/a
- Direção Defensiva = 8 h/a
- Noções de Primeiros Socorros = 4 h/a
- Relacionamento Interpessoal = 6 h/a

Avaliação:

Mediante provas escritas, com um aproveitamento mínimo de 70% de acertos. O candidato reprovado uma primeira vez poderá realizar nova avaliação e, se reprovado pela segunda vez, deverá matricular-se em novo curso, freqüentando-o integralmente, antes de submeter-se a nova avaliação.

Local:

Em Curitiba, o curso é realizado nos seguintes locais:
- Tarumã: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2.940 Bloco D - Setor de Habilitação.
- Posto Central: Rua João Negrão, 246 Centro.
- Vila Hauer: SEST/SENAT - Rua Salvador Ferrante, 1440.

Em Maringá, o curso é realizado nos seguintes locais:
- Posto Avançado: Av. Paraná, 1.073 - Centro.
- Ciretran :Rod. Sincler Sambatti Km 01, s/nº Contorno Sul.
Nas demais cidades, o curso é realizado na própria Ciretran.

Inscrição Para o Curso:
A inscrição poderá ser feita:
- pessoalmente em qualquer Ciretran;
- por telefone, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, por meio da nossa Central de Atendimento (0800-643-7373);
- e pela Internet (clique em Serviços).

No momento da entrega da Carteira Nacional de Habilitação o condutor suspenso recebe uma guia para recolhimento da taxa de inscrição, pagável em qualquer agência do Banco do Brasil. A guia também pode ser emitida via Internet, desde que a Carteira Nacional de Habilitação já tenha sido entregue ao DETRAN/PR (clique em Serviços).
Atenção: a guia de recolhimento perde a validade 10 dias após a sua emissão, devendo ser reemitida caso não seja utilizada dentro deste prazo;o não comparecimento ao curso, ou o não cancelamento da inscrição em até 2 (duas) horas antes do início do curso implica em perda da taxa paga.

Outras Informações:
Coordenadoria de Educação para o Trânsito
Central de Atendimento - 0800-643-7373



    Reference: http://www.detran.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?co...
Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116
Grading comment
Tks a lot
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
4 mins

agree  Jorge Rodrigues
1 day13 hrs