KudoZ home » English to Portuguese » Other

bristling with defences

Portuguese translation: fortemente guardado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bristling with defences
Portuguese translation:fortemente guardado
Entered by: Rui Freitas

16:44 Apr 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: bristling with defences
US Navy attacked Truk, the home of the Japanese Naval Fleet. Truk was shrouded in secrecy the
Japanese installed radar stations they had anti-aircraft
weapons on the island and the big thing is they put in 5
airfields, bristling with defences.
marinacast
fortemente guardado
Explanation:
Bristling significa num estado de agitação ou em grande quantidade. Nesse sentido não creio que defences seja cercas ou cercaturas, mas possivelmente guarnição ou forças militares. Por outro lado, também pode significar todo o aparelho de defesa, desde soldados até a peças de artilharia e tanques.

Este objecto foi recolhido e colocado num hangar fortemente guardado pela policia aérea da unidade . O comandante desta base segundo alguns militares alegou ...
ufoburn@yahoogrupos.com.br/msg01514.html" rel="nofollow" target="_blank">www.mail-archive.com/ufoburn@yahoogrupos.com.br/msg01514.ht...

O hotel fortemente guardado de Bagdad era utilizado por responsáveis americanos, agentes de segurança, membros do Conselho Governante Iraquiano e ...
www.resistir.info/chossudovsky/us_media_encobrimento.html

Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fortemente guardadoRui Freitas
4totalmente protegidos por cercas
Roberto Cavalcanti


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
totalmente protegidos por cercas


Explanation:
totalmente cercados, apinhados de cercas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Perfeito
1 hr
  -> Grato

disagree  Carlos Quandt: o texto não faz referência explícita a cercas - seria mais apropriado dizer "fortemente defendidos" ou "guardados", conforme sugestão de Rui Freitas
10 hrs
  -> É a sua opinião colega, da qual discordo

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fortemente guardado


Explanation:
Bristling significa num estado de agitação ou em grande quantidade. Nesse sentido não creio que defences seja cercas ou cercaturas, mas possivelmente guarnição ou forças militares. Por outro lado, também pode significar todo o aparelho de defesa, desde soldados até a peças de artilharia e tanques.

Este objecto foi recolhido e colocado num hangar fortemente guardado pela policia aérea da unidade . O comandante desta base segundo alguns militares alegou ...
ufoburn@yahoogrupos.com.br/msg01514.html" rel="nofollow" target="_blank">www.mail-archive.com/ufoburn@yahoogrupos.com.br/msg01514.ht...

O hotel fortemente guardado de Bagdad era utilizado por responsáveis americanos, agentes de segurança, membros do Conselho Governante Iraquiano e ...
www.resistir.info/chossudovsky/us_media_encobrimento.html



Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
thanks