KudoZ home » English to Portuguese » Other

turnover

Portuguese translation: faturamento; venda; giro do produto/estoque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:turnover
Portuguese translation:faturamento; venda; giro do produto/estoque

03:47 Aug 15, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ popular saying
English term or phrase: turnover
"Turnover is vanity, profit is sanity."
Frase escrita no parachoque de um caminhão. O que realmente quer dizer?
(seen on a truck; what does it really mean?)
Jerson Frank
"O que conta são os lucros, não o faturamento."
Explanation:
Trata-se de um velho adágio usado por banqueiros e contadores. O significado desse dito popular é autoexplicativo.

A expressão completa, normalmente usada é: "Turnover is vanity, profits is sanity but cash is reality."

Uma outra variação, também usada é:
"turnover is vanity, profits is sanity but cash is king."
Selected response from:

Jonas Teixeira
Brazil
Grading comment
Resposta satisfatória. Agradeço a colaboração. Jerson Frank
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8"O que conta são os lucros, não o faturamento."Jonas Teixeira
5Rotatividade é vaidade, lucro, sanidade.
Gino Amaral
3Movimento (comercial) é vaidade, lucro é sanidade
M.Badra


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Movimento (comercial) é vaidade, lucro é sanidade


Explanation:
Provavelmente é isso

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Adágio antigo crfe. expicado por outro colaborador. Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Oh Márcio e o J Frank quem é?
2 mins
  -> Não deve ser profissional, provavelmente alguém precisando de ajuda para uma única frase.
The asker has declined this answer
Comment: Adágio antigo crfe. expicado por outro colaborador. Obrigado

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Rotatividade é vaidade, lucro, sanidade.


Explanation:
Jerson,

Por favor cadastre-se como tradutor (caso você seja um deles), ok? Este site baseia-se nessa premissa.

Um abraço!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404
Grading comment
Veja a expllicação de JOnas Teixeira. Obrigado.
The asker has declined this answer
Comment: Veja a expllicação de JOnas Teixeira. Obrigado.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
"O que conta são os lucros, não o faturamento."


Explanation:
Trata-se de um velho adágio usado por banqueiros e contadores. O significado desse dito popular é autoexplicativo.

A expressão completa, normalmente usada é: "Turnover is vanity, profits is sanity but cash is reality."

Uma outra variação, também usada é:
"turnover is vanity, profits is sanity but cash is king."

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71
Grading comment
Resposta satisfatória. Agradeço a colaboração. Jerson Frank

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal
2 hrs
  -> Obrigado a todos!

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  LoreAC
3 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  Emilia Carneiro
5 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  Claudia
5 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  xxxrmagri
7 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  Claudia Andrade
7 hrs
  -> Muito obrigado!

agree  Eliane Rio Branco
9 hrs
  -> Muito obrigado!