KudoZ home » English to Portuguese » Other

negative collateral gap

Portuguese translation: garantia colateral suficiente ou sem defasagem


03:02 Apr 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Other
English term or phrase: negative collateral gap
Defasagem Negativa de Caução?? Há alguma tradução mais usual?
•Transactions that present a ***negative collateral gap*** might present a strong recommendation from Commercial Area and/or other guarantees in order to minimize this gap.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:garantia colateral suficiente ou sem defasagem
Explanation:
The Collateral Gap: An Asset's Value is in the. Eye of the Beholder. Collateral gap occurs when the value of assets used. as collateral inadequately secures ...
www.p2pays.org/ref/40/39987.pdf

Ao emprestar dinheiro, os bancos exigem [garantias] colaterais que possam ... Pessoas que possuam suficiente garantia colateral podem obter empréstimos e ...
resistir.info/financas/secrets_of_money_p.html - 72k -
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1garantia colateral suficiente ou sem defasagem
Illa Karina Rocha
4garantia insuficiente
Roberto Cavalcanti
4diferença negativa na garantia colateralAndrea Munhoz
3garantia de auto-proteção colateral negativa
César Moreira
4 -1garantia de auto-proteção garantida(GAP) negativa
Marcos Antonio


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
garantia colateral suficiente ou sem defasagem


Explanation:
The Collateral Gap: An Asset's Value is in the. Eye of the Beholder. Collateral gap occurs when the value of assets used. as collateral inadequately secures ...
www.p2pays.org/ref/40/39987.pdf

Ao emprestar dinheiro, os bancos exigem [garantias] colaterais que possam ... Pessoas que possuam suficiente garantia colateral podem obter empréstimos e ...
resistir.info/financas/secrets_of_money_p.html - 72k -

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree
45 mins
  -> Olivia, obrigada!

neutral  Andrea Munhoz: Desculpe Illa, mas a sua sugestão está ignorando um ponto importante a ser considerado no contexto: 'in order to minimize this gap'
8 hrs
  -> Andrea, apesar de saber que o sentido da minha tradução está correto, o final da frase fica difícil de relacionar. Eu mesma optaria em usar o termo sugerido pelo Lincoln (defasagem) negativa na garantia colateral/a fim de minimizar a defasagem.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
garantia de auto-proteção garantida(GAP) negativa


Explanation:
Sug.

Acredito que possa ser isto.

-GAP is an acronym for Guaranteed Auto Protection, and it
covers risk exposure that almost all of the customers have at the
inception of their loans.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Illa Karina Rocha: garantia de auto-protecao garantida??? Quando leio isso, ainda mais com o negativa na frente entendo que a garantia de auto-proteção é negativa e creio que o sentido é o contrário.
2 hrs
  -> Concordo com vc. "Garantia e garantida" não estão bem situadas neste texto.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
garantia de auto-proteção colateral negativa


Explanation:
Concordo com a observação do Marco António mas colocaria desta maneira...

César Moreira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Illa Karina Rocha: Na minha opinião, se a garantia de auto-proteção é negativa, significa a inexistência de garantia. No entanto, creio que o texto se refere à inexistência do colateral gap e, portanto, significaria que a garantia apresentada pela pessoa foi suficiente.
1 hr

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diferença negativa na garantia colateral


Explanation:
Quando então haverá a necessidade de equilíbrio: 'in order to minimize this gap'

GAP - Is the term used to described differences or imbalances in asset and liability categories or buckets. - http://www.oasismanagement.com/glossary/

Collateral - Is the underlying security, mortgage, or asset for the purposes of securitization or borrowing and lending activities. It is pledged or held in trust. - http://www.oasismanagement.com/glossary/


Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Illa Karina Rocha: Talvez você esteja certa, mas fica difícil traduzir "gap" duas vezes (como diferença e como garantia).
3 hrs
  -> Na realidade, GAP está como diferença (ver link na minha justificativa); 'collateral' seria garantia (o que na minha sugestão ficou redundante)

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
garantia insuficiente


Explanation:
collateral pode ser um aval ou uma hipoteca, os bens apresentados como garantia são insuficientes, são menores que o valor tomado

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458