KudoZ home » English to Portuguese » Other

task-orientated

Portuguese translation: orientada para a prática


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:task-orientated
Portuguese translation:orientada para a prática
Entered by: Madalena Ribeiro

10:40 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: task-orientated
seems simple but to find a translation that sounds right in Portuguese for...... " documentation that is task-orientated"?

Thank you in advance.
Silvia Rebelo
orientada para a prática
Explanation:
A minha sugestão
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
thank you. Great possibility.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6orientada para a prática
Madalena Ribeiro
5 +2orientado(a) (ou voltado) para tarefas
Flavio Steffen
5orientada a tarefas
Marcelo Fogaccia
5focada em tarefas
Illa Karina Rocha
4 +1voltada para o cumprimento de tarefasAndrea Munhoz


Discussion entries: 7





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
orientada para a prática


Explanation:
A minha sugestão

Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Grading comment
thank you. Great possibility.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais: concordo
3 mins
  -> Obrigada, Susana

agree  Claudio Mazotti: mt boa sugestão
8 mins
  -> Obrigada, Cláudio!

agree  Teresa Borges
19 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Luciana Roppa
2 hrs
  -> Obrigada, Luciana!

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> Obrigada, Ivana!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
voltada para o cumprimento de tarefas


Explanation:
sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
2 hrs
  -> Obrigada, Marcelo!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
focada em tarefas


Explanation:
documentação focada em tarefas.

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
orientada a tarefas


Language variant: pt-br

Explanation:
APENAS PARA ILUSTRAR E MOSTRAR EXEMPLOS.
Caso considere esta alternativa a mais adequada, por favor selecione a resposta do Flavio, que foi quem deu a sugestão primeiro.


[PDF] UseMonitor
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
dados de log segundo uma abordagem orientada a tarefas. Esta abordagem ... Ao falar das limitações e da aplicabilidade da abordagem orientada a tarefas ...
www.interfacilbr.com.br/imgs/UseMonitor.pdf - Páginas Semelhantes

Interfácil Usabilidade de Sistemas
Este tipo de avaliação remota de usabilidade é possível a partir da análise de dados de logs segundo uma abordagem orientada a tarefas. ...
www.interfacilbr.com.br/projetos/usemonitor.php - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Teste o UseMonitor!
Ao falar das limitações e da aplicabilidade da abordagem orientada a tarefas para a análise de dados de log eu preciso salientar que os resultados ...
www.labiutil.inf.ufsc.br/testeUsemonitor.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] VSFocus: Orientação a Tarefas para Microsoft Visual Studio
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
22 ago. 2007 ... parte UI do framework Context implementa a interface orientada a tarefas. A parte core do. 21. NPE, acrônimo para Null Pointer Exception, ...
www.cin.ufpe.br/~tg/2007-1/jabca.pdf - Páginas Semelhantes

[DOC] PlopIME 2005
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
5 Wizard, em inglês. Este tipo de interface é chamado de “orientada à tarefas” ou “interface com o usuário indutiva”.
gsd.ime.usp.br/~kon/PLoP/2005/2005/ refatorados/ProgramacaoOrientadaATabelasRefatorado.doc - Páginas Semelhantes

Programação literária «
Programas cumprem tarefas, e é assim que deveria ser: programação orientada a tarefas, não a linguagens. Uma IDE orientada a tarefas teria como última ...
leivan.wordpress.com/2008/04/01/programacao-literaria/ - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Atualizando para o Windows XP: Mudar é Fácil
A organização do sistema operacional é muito mais orientada a tarefas. Ou seja, os objetos são agrupados de acordo com as áreas do trabalho. ...
www.microsoft.com/brasil/windowsxp/ using/setup/expert/crawford_july16.mspx - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

[XLS] Planilha1
Formato do arquivo: Microsoft Excel - Ver em HTML
36, Aline Carniel, Carlos Eduardo de Albuquerque, Carlos Eduardo de Albuquerque, Fisioterapia orientada a tarefas em portadores de seqüela de AVE – Acidente ...
www.unioeste.br/extensao/download/ editais/Edital_nº__019-2006-Proex.xls - Páginas Semelhantes

[PDF] Analisando a Interação de Gerentes e Desenvolvedores em Ambientes ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Interação orientada a tarefas: Visualização do processo como um conjunto ... A interação é orientada a tarefas através de agendas para os desenvolvedores. ...
www.inf.ufrgs.br/prosoft/rsrc/Prosoft/ PublicatedWork20050908202249/Chile01.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] (Microsoft Word - Gui\343o do Relat\363rio de Est\341gio - 7-10 ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
orientada a tarefas – que deve ser usado na elaboração de relatórios de estágio. em que não existe propriamente um “produto” a apresentar mas sim uma série ...
docentes.esgs.pt/marketing/ trabfinal/guiao_rel_estagio.pdf - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
orientado(a) (ou voltado) para tarefas


Explanation:
Prefiro tarefa, por ser mais específico.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-28 14:16:47 GMT)
--------------------------------------------------

Com a confirmação da solicitante de que se trata de documento que envolve a área de TI, minha sugestão se torna ainda mais específica.
Em TI, os programas são escritos em função das tarefas a que se destinam.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Concordo, mas eu usaria "a tarefas" no lugar de "para tarefas".
3 hrs
  -> Obrigado, Marcelo; sim pode ser também. / Isso é invenção de gente de TI, que sempre é complicado traduzir.

agree  Leniel Macaferi
3 hrs
  -> Obrigado, Leniel.