KudoZ home » English to Portuguese » Other

humidistat controlled electric fan

Portuguese translation: ventilador elétrico controlado por (h)umidostato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:humidistat controlled electric fan
Portuguese translation:ventilador elétrico controlado por (h)umidostato
Entered by: Trans_Interp

11:55 Apr 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: humidistat controlled electric fan
On a leaflet about condensation

Ventilate kitchens by opening the windows, if possible use a humidistat controlled electric fan or turn the extracter fan on.

Pt pt if possible
Thank you
Trans_Interp
ventilador elétrico controlado por (h)umidostato
Explanation:
Acredito que em pt-pt seja com H:

Umidostato eletrônico controla umidade e temperatura. Com indicação da variável selecionável, o N322RHT possui duas saídas de controle do tipo relé (SPDT de ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=11888 - 94k

A alimentação do umidostato deve vir preferencialmente de uma rede própria para ... Antes do uso o umidostato deve ser programado pelo usuário. ...
noworry.com.br/Download/Novus/Termostatos/Manual%20N321-RH.doc

Humidostato regulável. Indicador de balde cheio. Descongelação por inversão de ciclo. Indicador de aparelho em funcionamento. ...
www.pinha-lda.pt/climatizacao.html

Equipado com compressor rotativo de baixo nível sonoro, 2 velocidades de ventilação e humidostato. Disponível em 2 modelos com capacidades de 45 e 60 ...
www.climaconforto.pt/produtos/desum_consola.html

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-04-30 16:36:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.answers.com/topic/humidistat-1?cat=technology

O umidostato não umidifica ou desumidifica. Ele funciona como um termostato: uma determinada umidade é programada e, ao atingir esse ponto, ele liga ou desliga ou altera o funcionamento de um outro equipamento (umidificador, desumidicador ou, no caso, o ventilador).
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ventilador elétrico controlado por (h)umidostatoFernando Domeniconi
5desumidificador automático de ambiente
Illa Karina Rocha
4ventilador com medidor elétrico de umidade.
Marcos Antonio
3vaporizador/umidificadorAndrea Munhoz


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vaporizador/umidificador


Explanation:
Acho que deve ser :-)

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Illa Karina Rocha: O umidificador adiciona umidade ao ar e creio que o aparelho em questão controla a umidade do ar, retirando o excesso de água.
1 hr
  -> Agora que você mencionou, faz sentindo mesmo. Obrigada, Illa!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desumidificador automático de ambiente


Explanation:
Better still, use a humidistat-controlled electric fan (these come on automatically when the air becomes humid and are cheap to run). ...

Desumidificador de ambiente 150m³ + - 20m² modelo 160 - Mantém umidade relativa ... Desumidificador - Retira até 12 Litros de água / dia do ambiente - Marca ...
preco2.buscape.com.br/desumidificador.html - 121k - Em cache - Páginas Semelhantes

DESUMIDIFICADOR 1/5 HP 110/220 V: DESUMIDIFICADOR AUTOMÁTICO DE AMBIENTE COM ACABAMENTO EM ASPECTO DE MADEIRA CONTENDO NO PAINEL CHAVE LIGA- DESLIGA E ...
degas.ima.sp.gov.br/gpp/itens_lista.php?idSubgrupo=318&Subgrupo=DESUMIDIFICADOR - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os desumidificadores de ar ARTEL reduzem a umidade relativa do ar, ... desliga quando estabiliza a umidade e liga novamente quando o ambiente estiver úmido. ...
soparaalergicos.locaweb.com.br/index.php?menu=06&id_estagio_3=55 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

DESUMIDIFICADOR 1/5 HP 110/220 V: DESUMIDIFICADOR AUTOMÁTICO DE AMBIENTE COM ACABAMENTO EM ASPECTO DE MADEIRA CONTENDO NO PAINEL CHAVE LIGA- DESLIGA E ...
degas.ima.sp.gov.br/gpp/itens_lista.php?idSubgrupo=318&Subgrupo=DESUMIDIFICADOR - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes






Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilador com medidor elétrico de umidade.


Explanation:
Sug.

humidistat: medidor de umidade.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ventilador elétrico controlado por (h)umidostato


Explanation:
Acredito que em pt-pt seja com H:

Umidostato eletrônico controla umidade e temperatura. Com indicação da variável selecionável, o N322RHT possui duas saídas de controle do tipo relé (SPDT de ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=11888 - 94k

A alimentação do umidostato deve vir preferencialmente de uma rede própria para ... Antes do uso o umidostato deve ser programado pelo usuário. ...
noworry.com.br/Download/Novus/Termostatos/Manual%20N321-RH.doc

Humidostato regulável. Indicador de balde cheio. Descongelação por inversão de ciclo. Indicador de aparelho em funcionamento. ...
www.pinha-lda.pt/climatizacao.html

Equipado com compressor rotativo de baixo nível sonoro, 2 velocidades de ventilação e humidostato. Disponível em 2 modelos com capacidades de 45 e 60 ...
www.climaconforto.pt/produtos/desum_consola.html

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-04-30 16:36:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.answers.com/topic/humidistat-1?cat=technology

O umidostato não umidifica ou desumidifica. Ele funciona como um termostato: uma determinada umidade é programada e, ao atingir esse ponto, ele liga ou desliga ou altera o funcionamento de um outro equipamento (umidificador, desumidicador ou, no caso, o ventilador).


Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Muito obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigado, Roberto!