KudoZ home » English to Portuguese » Other

self-condensing type

Portuguese translation: sistema de auto-condensação.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-condensing type
Portuguese translation:sistema de auto-condensação.
Entered by: Trans_Interp

12:00 Apr 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: self-condensing type
On a leaflet about condensation

Vent any tumble drier to the outside, unless it is the self-condensing type.

Pt pt if possible
Thank you
Trans_Interp
sistema de auto-condensação.
Explanation:
Sug.

- um modelo/tipo provido de sistema de auto-condensação.

- sistema de auto condensação que eliimina a umidade atravéz da ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69613464-ar-condicionado-digital-portatil-gree-gp8-12l-com-pouco-uso-_JM - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes

- Duas opções de saída de água: reservatório interno com sistema de auto condensação ou saída lateral que pode ser conectada a uma pequena mangueira. ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69613464-ar-condicionado-digital-portatil-gree-gp8-12l-com-
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sistema de auto-condensação.
Marcos Antonio
4tipo auto-condensador
Leniel Macaferi
5 -1secagem por condensação (ver abaixo sff)
Dora Matos
3um modelo com auto-condensamentoAndrea Munhoz
4 -2com sistema de ventilação externa
Illa Karina Rocha


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
um modelo com auto-condensamento


Explanation:
sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tipo auto-condensador


Explanation:
tipo auto-condensador

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
com sistema de ventilação externa


Explanation:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Self condensating,. no need for a drain. •. Digital control for. temperatured. defrost Cycles. Open Display. Standard Version ...
www.coldstreamproducts.com/specsheets/Open_Display_VASC_Eco... - Páginas Semelhantes

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Operating Humidity Condition 0 to 90% (non-condensing) ...... Ventilação : A carcaça contêm ranhuras e aberturas para ventilação, ...
www.americandynamics.net/WebApps/getDocument.aspx?filename=... - Páginas Semelhantes

Descrição

Garantia: Sem garantia






SECADORA CONTINENTAL EVOLUTION - 10KG

* Melhor qualidade de secagem através dos diferentes programas para tecidos normais, delicados e super delicados.Roupas pesadas,leves;tecidos de algodão,sintéticos; roupas coloridas com cores fortes ou escuras leves/pesadas; lingeries; cobertores;ededrons e etc...

* Sistema de temperatura programável: alto e baixo.

* Sistema de ventilação externa, que permite a exaustão do ar quente evitando que sua área de serviço fique com umidade.

* Sistema de filtro com a função de reter as impurezas da exaustão de ar.

Voltagem 220W (mais econômica)

Dimensões:

Largura: 0,60

Altura: 0,85

Profundidade:0,53

Em excelente estado.

Foi usada apenas 03 vezes.




Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: desculpe Illa, mas a sua interpretação contradiz o texto da própria frase
2 hrs

disagree  Dora Matos: desculpe Illa, mas neste caso é exactamente o contrário. As máquinas que secam por condensação não necessitam de ventilação para o exterior, só as que secam por evacuação //A ventilação externa não é exclusiva de máquinas que secam por condensação
2 hrs
  -> Ventilação para o exterior e ventilação externa são duas coisas diferentes. A ventilação externa faz parte da própria máquina.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sistema de auto-condensação.


Explanation:
Sug.

- um modelo/tipo provido de sistema de auto-condensação.

- sistema de auto condensação que eliimina a umidade atravéz da ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69613464-ar-condicionado-digital-portatil-gree-gp8-12l-com-pouco-uso-_JM - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes

- Duas opções de saída de água: reservatório interno com sistema de auto condensação ou saída lateral que pode ser conectada a uma pequena mangueira. ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69613464-ar-condicionado-digital-portatil-gree-gp8-12l-com-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518
Grading comment
Muito obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: autocondensação sem hífen
23 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
secagem por condensação (ver abaixo sff)


Explanation:
para Pt-Pt, sempre ouvi falar de dois tipos de máquinas de secar: secagem por evacuação - tubo com ligação ao exterior - e por condensação - máquinas que têm um tabuleiro na base onde fica a retida a água

A máquina de secar roupa é, a electrotecnologia de maior procura para os lares modernos, pois garante a secagem da roupa mesmo com condições atmosféricas adversas.

No mercado comercializam-se dois tipos de máquinas de secar: por evacuação e por condensação. As primeiras expelem o ar húmido para o exterior, pelo que se recomenda a sua instalação num espaço arejado necessitando, ainda assim, de um tubo para saída do vapor de água. Nas máquinas de secar por condensação o ar é condensado não sendo expelido directamente para o exterior, acumulando-se a água no estado líquido num recipiente próprio pelo que pode assim instalar-se em qualquer espaço.


Nos secadores de condensação é ainda possível fazer uma ligação ao esgoto, sendo a água proveniente da condensação bombeada directamente pelo que, torna-se necessário prever canalização adequada para o escoamento da água.


Com excepção das máquinas com sistema de secagem por evacuação, é possível a opção por integrar ou encastrar a máquina no mobiliário da cozinha, conferindo um design agradável e um toque de modernidade.

http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Peers/Professionals...

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Illa Karina Rocha: A secadora por condensação necessita de ser drenada, pois acumula a água em um recipiente. Self-condensing é exatamente o oposto, pois não precisa de ser drenada.
10 mins
  -> "self-condensing" - a própria máquina faz a condensação do vapor de água em água, que é armazenada num tabuleiro. Pode ser esvaziado manualmente ou ligado ao esgoto