KudoZ home » English to Portuguese » Other

set-top box

Portuguese translation: Decodificador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Set-Top- Box
Portuguese translation:Decodificador
Entered by: Januario Palma

10:46 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: set-top box
is a universal remote control designed to operate all of the functions of your set-top box and any brand of television.
Januario Palma
Brazil
decodificador
Explanation:
http://216.239.39.100/search?q=cache:LLYbD8T2ASsC:www.nation...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:54:30 (GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.39.100/search?q=cache:bZqfDVr9KmkC:ultimosegu...

http://216.239.39.100/search?q=cache:mIfgOP9toNIC:www.escoca...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:56:55 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.visiontec.com.br/representa.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:57:43 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.ufba.br/~pretto/textos/so na net/currais/abaixoo ...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:58:28 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bradespar.com.br/html/noticias/n_mundoinfo_07_06_...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 13:20:49 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Foi um prazer, Januario!
Selected response from:

Aline Leal
United Kingdom
Grading comment
Aline, muitíssimo obrigado pela força!!
Demais colaboradores, espero poder retribuir. Um forte abraço a todos!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4decodificador
Aline Leal
4 +2set-top box / caixa conversoraJacek Krankowski
5set-top box (STB)
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
decodificador


Explanation:
http://216.239.39.100/search?q=cache:LLYbD8T2ASsC:www.nation...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:54:30 (GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.39.100/search?q=cache:bZqfDVr9KmkC:ultimosegu...

http://216.239.39.100/search?q=cache:mIfgOP9toNIC:www.escoca...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:56:55 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.visiontec.com.br/representa.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:57:43 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.ufba.br/~pretto/textos/so na net/currais/abaixoo ...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 10:58:28 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bradespar.com.br/html/noticias/n_mundoinfo_07_06_...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 13:20:49 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Foi um prazer, Januario!



    Reference: http://216.239.39.100/search?q=cache:LLYbD8T2ASsC:www.nation...
Aline Leal
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26
Grading comment
Aline, muitíssimo obrigado pela força!!
Demais colaboradores, espero poder retribuir. Um forte abraço a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-da-Fé Albuquerque
0 min
  -> Obrigada, Maria

agree  Admilson: eNo Brazil isso se chama decodificador
8 mins
  -> Obrigada, Admilson

agree  Clauwolf
12 mins
  -> Obrigada, Clauwolf

agree  amarante dasilva
1 hr
  -> Obrigada, Amarante

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
set-top box / caixa conversora


Explanation:
televisão convencional ligada a uma Set Top Box, ou seja, a uma caixa que permite a interacção com todos os programas transmitidos que possuam conteúdos interactivos e aceder à vasta oferta disponibilizada pela TV Cabo interactiva.
http://www.tvcabo.pt/area_tvdi/tvdi_prod_equipamento.asp

caixa conversora (set-top box ...
www.socinfo.org.br/artigos/sciam/ a_Internet_via_cabo.htm

Jacek Krankowski
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
22 mins

agree  Eliane Rio Branco
36 mins

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
set-top box (STB)


Explanation:
A Suécia iniciou a implementação do sistema em Setembro de 1999. Três anos depois, 100 mil lares, isto é menos de 10% dos cerca de 1.3 milhões de lares suecos, estão equipados com a set-top box (STB) necessária à recepção das emissões digitais, o que significa uma taxa de penetração de 2.2%. A esta percentagem não será alheio o facto do pacote oferecido pela TDT integrar apenas 18 canais, duas vezes menos que a oferta da concorrente Canal Digital, distribuída via satélite. Neste país, o modelo de licenciamento da TDT é apontado como principal causa do insucesso.


    Reference: http://www.obercom.pt/04news/newsletters/jul2002/28.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092