KudoZ home » English to Portuguese » Other

to have many strings to their bow

Portuguese translation: ter muita lenha para queimar, ter influência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to have many strings to its bow
Portuguese translation:ter muita lenha para queimar, ter influência
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:43 Aug 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: to have many strings to their bow
But in France the Russians had many strings to their bow.
Smug with success after netting Pavlov, the DST....

é um trecho de um filme que estou traduzindo.
Obrigada
Eliane
Eliane Rio Branco
Brazil
ter muita lenha para queimar
Explanation:
literal: ter muita corda para o arco
podendo significar: ter muito fôlego ou muita influência
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
acho que vou usar tinham muita influência porque combina mais com o contexto.
Obrigada a todos!
Eliane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ter sempre alternativas
Maria Luisa Duarte
4ter muita lenha para queimar
Roberto Cavalcanti
3tinham muitas falhas em seu currículo
Clauwolf


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ter sempre alternativas


Explanation:
expressão que significa ter sempre alternativas, ou ter sempre uma saída de qualquer situação dificil

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: ou ter vários recursos. é o que diz o dic. de expressões idiomát. do MEC (falido!)
44 mins

agree  Aline Leal
1 hr

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ter muita lenha para queimar


Explanation:
literal: ter muita corda para o arco
podendo significar: ter muito fôlego ou muita influência

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
acho que vou usar tinham muita influência porque combina mais com o contexto.
Obrigada a todos!
Eliane

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tinham muitas falhas em seu currículo


Explanation:
para ver se encaixa

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-27 17:12:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe,
\"estavam sobrecarregados\" é melhor.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286