KudoZ home » English to Portuguese » Other

volume flow

Portuguese translation: caudal volumétrico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:volume flow
Portuguese translation:caudal volumétrico
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:43 Jul 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: volume flow
Estou fazendo uma revisão e apareceu como tradução desse termo "caudal volumétrico". Conheço como "vazão volumétrica". Qual é a sua opinião?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ver em baixo
Explanation:
Teresa, surgem soluções muito diversas, pelo menos nas referências que consultei no IATE:

volume flow rate
Definição volume of matter that flows per unit time
débito volúmico
caudal volúmico

co2 volume flow rate
caudal volumétrico do CO2

eu, pessoalmente, optaria por caudal ou débito volumétrico sim

espero que ajude:)

Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Muito obrigada
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7ver em baixo
Mariana Moreira
5 +1vazão volumétrica
Leniel Macaferi


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
ver em baixo


Explanation:
Teresa, surgem soluções muito diversas, pelo menos nas referências que consultei no IATE:

volume flow rate
Definição volume of matter that flows per unit time
débito volúmico
caudal volúmico

co2 volume flow rate
caudal volumétrico do CO2

eu, pessoalmente, optaria por caudal ou débito volumétrico sim

espero que ajude:)



Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815
Grading comment
Muito obrigada
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha: "Um conceito importante quando se analisa a dinâmica dos fluidos é o de caudal (ou fluxo), que é o volume de fluído que atravessa uma dada área por unidade de tempo. (...)" - http://www.babylon.com/definition/Flow_rate/Portuguese :))
13 mins
  -> Fernanda, obrigada

agree  Ligia Dias Costa
31 mins
  -> Ligia, obrigada

agree  Alexandra Gouveia
38 mins
  -> Alexandra, obrigada

agree  Susana Morais
55 mins
  -> Susana, obrigada

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Optaria por caudal volúmico
1 hr
  -> Lucia, obrigada

agree  Zornitsa Antonova
5 hrs
  -> Zornitsa, obrigada

agree  JoaoMoreira
5 days
  -> João, obrigada

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vazão volumétrica


Explanation:
Vazão volumétrica fica melhor (termo mais amplamente conhecido).


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Volumetric_flow_rate
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caudal
Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
19 mins