KudoZ home » English to Portuguese » Other

N/A

Portuguese translation: n.d.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:N/A
Portuguese translation:n.d.
Entered by: Marcos Zattar

10:05 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: N/A
Abreviatura em inglês de non-available.
Marcos Zattar
Germany
n.d.
Explanation:
não disponível
Selected response from:

Kadja Bless
Norway
Grading comment
Obrigado, Kadja. É esta a abreviatura que procurava. Outras sugestões de outros participantes também me parecem corretas (não aplicável é tradução alternativa).

Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5não disponível
Humberto Ribas
4 +4n/disp. ou n/a
Mariana Moreira
4 +3n.d.Kadja Bless
4 +2"Not Applicable" / Não aplicável
Mary Palmer
4não disponível/não aplicável/não utilizável/ocupado/sem resposta
Leniel Macaferi


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
n/a
n.d.


Explanation:
não disponível

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Kadja. É esta a abreviatura que procurava. Outras sugestões de outros participantes também me parecem corretas (não aplicável é tradução alternativa).

Abs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha: "Fontes: PME/IBGE e PME/Ipardes. a. Valores corrigidos pelo INPC de Curitiba. b. Média referente ao período mar.-dez. n.d. = não-disponível. ..." - www.ipea.gov.br/sites/000/2/boletim_mercado_de_trabalho/mt3...
21 mins

agree  Alexandra Gouveia: Correcto, pode aparecer nos documentos como: n.d., n/d ou N/D.
3 hrs

agree  Lúcia Leitão
10 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
n/a
n/disp. ou n/a


Explanation:
pode utilizar as minhas sugestões ou:

não disp.

ou dependendo do contexto "n/a" para não aplicável

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Jorge, obrigada

agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Ligia, obrigada

agree  Susana Morais
2 hrs
  -> Susana, obrigada

agree  xxxhelgaf
8 hrs
  -> Helga, obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
n/a
não disponível


Explanation:
Não conheço uma abreviatura em português para não disponível
n/a = não se aplica

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 101

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino
50 mins
  -> obrigado

agree  Teresa Borges: N/D= Não disponível.
59 mins
  -> obrigado

agree  Marlene Curtis: Pode significar tanto Não Aplicável como Não Disponível
2 hrs
  -> obrigado

agree  Christiane Jost
2 hrs
  -> obrigado

agree  Alexandra Gouveia: Correcto. N/D = Não Disponível e.g. http://www.povt.qren.pt/tempfiles/20070112120559moptc.pdf ver página 15 Acrónimos :)
2 hrs
  -> obrigado

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
n/a
"Not Applicable" / Não aplicável


Explanation:
O termo é esse

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino
36 mins
  -> Obrigada Iarafino

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada Marlene

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
n/a
não disponível/não aplicável/não utilizável/ocupado/sem resposta


Explanation:
As opções fornecidas acima são válidas, porém é necessário observar o contexto.

Veja outras opções no link a seguir.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/N/A
Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Simone Tosta