KudoZ home » English to Portuguese » Other

migrant stock

Portuguese translation: estoque de migrantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:migrant stock
Portuguese translation:estoque de migrantes
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:29 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: migrant stock
% of world migrant stock
================
É um título de coluna e a coluna, abaixo, contendo apenas valores percentuais.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
estoque de imigrantes
Explanation:
É o número estimado de imigrantes internacionais num país ou região no fim do primeiro semestre do ano a que se refere. Em geral, o número de imigrantes internacionais, ou seja o estoque de imigrantes, aproxima-se do número de cidadãos nascidos noutro país.
http://www.oi.acime.gov.pt/docs/Col_EstudosOI/OI_27.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Estoque de imigrantes externos, por local de nascimento 2000. MG. BA. RJ. SP. Demais. Estados. País. Estrangeiro. 9.095. 10.365. 4.556. 1.322. 3.013 ...
www.ijsn.es.gov.br/perfil/pdf/municipios/29/Demografia/tab0...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-09 22:37:00 GMT)
--------------------------------------------------

Tabela 6 - Estoque de imigrantes e Emigrantes Internacionais Intrarregionais Mercosul 1 (Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil), 1970, 1980, 1990 e 2000 ...
www.abe.mre.gov.br/.../subsecretaria-geral-das-comunidades-...
Selected response from:

Marcelo Gonçalves
Brazil
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5estoque de imigrantes
Marcelo Gonçalves
3população migrante
Teresa Borges


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
estoque de imigrantes


Explanation:
É o número estimado de imigrantes internacionais num país ou região no fim do primeiro semestre do ano a que se refere. Em geral, o número de imigrantes internacionais, ou seja o estoque de imigrantes, aproxima-se do número de cidadãos nascidos noutro país.
http://www.oi.acime.gov.pt/docs/Col_EstudosOI/OI_27.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Estoque de imigrantes externos, por local de nascimento 2000. MG. BA. RJ. SP. Demais. Estados. País. Estrangeiro. 9.095. 10.365. 4.556. 1.322. 3.013 ...
www.ijsn.es.gov.br/perfil/pdf/municipios/29/Demografia/tab0...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-09 22:37:00 GMT)
--------------------------------------------------

Tabela 6 - Estoque de imigrantes e Emigrantes Internacionais Intrarregionais Mercosul 1 (Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil), 1970, 1980, 1990 e 2000 ...
www.abe.mre.gov.br/.../subsecretaria-geral-das-comunidades-...

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo
12 mins
  -> Thanks, Lúcia!

agree  Leniel Macaferi
26 mins
  -> Thanks, Leniel!

agree  Marlene Curtis: Estoque de migrantes. Ver www.consciencia.net/2003/08/23/movimento.html - 22k -
53 mins
  -> Thanks again, Marl!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
10 hrs
  -> Thanks, Isabel.

agree  Marcos Antonio
10 hrs
  -> Thanks, Marcos.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
população migrante


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716