KudoZ home » English to Portuguese » Other

self-grown crops

Portuguese translation: colheitas/cultivos de subsistência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-grown crops
Portuguese translation:colheitas/cultivos de subsistência
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:51 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: self-grown crops
As pessoas se esforçam para ganhar a vida de várias maneiras: por exemple, exchanging self-grown crops or basic handcrafted products; oferecendo serviços particulares nas grandes cidades
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
colheitas/cultivos de subsistência
Explanation:
Sug.

Entendo que pessoas estão "- comercializando/trocando suas colheitas/cultivos de subsistência e seus produtos artesanais,....


- sub.sis.tên.cia (Michaellis)
(sis) sf (lat subsistentia) 1 Estado ou qualidade ... 5 Alimentos, manutenção, sustentação. Agricultura de subsistência: a que se destina apenas para o sustento das pessoas que nela trabalhem, sem fito de comercialização de seus produtos.

- A razão é que aqueles que compram carne e produtos lácteos têm mais poder de compra do que aqueles que compram somente colheitas de subsistência. ...
www.infoalternativa.org/autores/monbiot/monbiot027.htm - 21k -

- Sob liderança internacional, muito do sector de agricultura timorense de razoável eficiência foi convertida de colheitas de subsistência para colheitas de ...
www.lusoafrica.net/v2/index.php?option=com_content&view=art... - 34k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito grata
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4safras/colheitas de cultivo próprio
Mary Palmer
3 +1produtos agrícolas de cultivo próprio
Fabio Said
4plantações próprias/cultivo de alimentos próprio
Leniel Macaferi
3colheitas/cultivos de subsistência
Marcos Antonio
3culturas espontâneas
Lúcia Leitão


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
culturas espontâneas


Explanation:
Sugestão. Jugo que pelo contexto tem a ver com plantas, culturas que não são cultivadas, sem um processo de cultivo...fala-se correntemente em plantas espontâneas, sem a acção do homem

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
18 mins
  -> Obrigada!

disagree  jack_speak: Me desculpe, nao gosto de descordar. Self-grown quer dizer que eu cultivei propriamente, e nao comprei no mercado.
1 hr
  -> Não tem problema discordar. O objectivo é encontrar a melhor tradução e a mais adequada. Mas eu julgo que sendo a tradução de "self-grown" auto-gerada, espontânea estaria certo. Mas é provável que tenha razão.

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plantações próprias/cultivo de alimentos próprio


Explanation:
...trocando alimentos de plantações próprias ou produtos de artesanato...

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
safras/colheitas de cultivo próprio


Explanation:
sug

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
9 mins
  -> obrigada Marlene!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
9 hrs

agree  Alexandra Gouveia
9 hrs

agree  IaraFino
10 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
produtos agrícolas de cultivo próprio


Explanation:
Sugestão.

Tenho a impressão de que em certos contextos fica estranho traduzir crops como colheita ou safra, quando o termo se refere ao produto desses processos.

Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigado!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
colheitas/cultivos de subsistência


Explanation:
Sug.

Entendo que pessoas estão "- comercializando/trocando suas colheitas/cultivos de subsistência e seus produtos artesanais,....


- sub.sis.tên.cia (Michaellis)
(sis) sf (lat subsistentia) 1 Estado ou qualidade ... 5 Alimentos, manutenção, sustentação. Agricultura de subsistência: a que se destina apenas para o sustento das pessoas que nela trabalhem, sem fito de comercialização de seus produtos.

- A razão é que aqueles que compram carne e produtos lácteos têm mais poder de compra do que aqueles que compram somente colheitas de subsistência. ...
www.infoalternativa.org/autores/monbiot/monbiot027.htm - 21k -

- Sob liderança internacional, muito do sector de agricultura timorense de razoável eficiência foi convertida de colheitas de subsistência para colheitas de ...
www.lusoafrica.net/v2/index.php?option=com_content&view=art... - 34k


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518
Grading comment
Muito grata
Bjs
T.