KudoZ home » English to Portuguese » Other

radio tags

Portuguese translation: etiquetas de identificação por radiofreqüência (RF)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:radio tags
Portuguese translation:etiquetas de identificação por radiofreqüência (RF)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:53 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: radio tags
RFID gets around this by using small radio tags that allow goods to be instantaneously tracked throughout their journey through a production circuit.
================
Marcações de rádio?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
etiquetas de identificação por rádio frequência
Explanation:
.
Selected response from:

Ione Koseki
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2etiquetas de identificação por rádio frequência
Ione Koseki
4etiqueta de rádio-freqüência
Fausto Machado Tiemann
4etiquetas transmissoras, etiquetas de rádio(frequencia)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
etiquetas transmissoras, etiquetas de rádio(frequencia)


Explanation:
.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
etiquetas de identificação por rádio frequência


Explanation:
.

Ione Koseki
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
18 mins

agree  Nitin Goyal
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
etiqueta de rádio-freqüência


Explanation:
Uma tecnologia que já vem ganhando mais e mais bibliotecas como clientes - o RFID (Etiqueta de Radio Frequencia por Identificação) - que alia uma etiqueta que contempla um chip e um sistema de antenas para ativar e desativar seu sinal de identificação do material juntamente com um software para cadastrar e gerenciar sua movimentação

http://bitbiblio.blogspot.com/2007/12/biblioteca-pblica-cana...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2008-07-11 16:09:06 GMT)
--------------------------------------------------

A tradução do texto do exemplo está mal feita. É identificação por rádio-freqüência, e não o contrário.

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 89