KudoZ home » English to Portuguese » Other

shed

Portuguese translation: depósito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shed
Portuguese translation:depósito
Entered by: Fernando Domeniconi

20:52 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other / Outdoor Sheds
English term or phrase: shed
O termo todo é outdoor storage shed e vários deles podem ser vistos aqui:
http://images.google.com/images?sourceid=navclient&ie=UTF-8&...

Como se pode ver, alguns não passam de pequenos armários enquanto que outros são já pequenas casinhas, com porta e janela. Alguns de plástico, outros de madeira. O problema está justamente nisso: só posso usar um termo, já que se refere a uma linha de produtos. Galpão, barracão me soam grandes demais para o caso dos "armários". Encontrei abrigo, casinhola, arrecadação (esse eu nunca havia ouvido mas não acho muito OK para um catálogo comercial no Brasil)... mas queria a **opinião** dos colegas...
Muito obrigado :)
Fernando Domeniconi
United States
depósito
Explanation:
sug.

Ambientes: Closet, Depósito privativo no subsolo, Despensa, Escritório, Lavabo, ... com acesso externo.1 Depósito para equipamentos de jardinagem, etc. ...
comprar.todaoferta.uol.com.br/vendo-linda-casa-no-litoral-norte-de-sao-paulo-ZODPRZOWKD -

TAMBEM HA NOS FUNDOS UM QUINTAL, COM GARRAGEM E DEPOSITO SEPARADOS DA CASA PARA GUARDAR MATERIAL DE JARDINAGEM E ETC. R$65000,00. ...
www.adoos.com.br/post/958483/vendese_uma_casa - 32k -

24 Jun 2008 ... depósito para utensílios de jardinagem - lavanderia - passarela de aprox. ... Sobrado, 250 mt area construida, 5 qt quintal gde ...
www.adoos.com.br/post/3095423/luxuosa_casa_recacopymconstru...

Quem gosta de cuidar de plantas e tem um quintal gigante, vai ficar encantado com esse depósito de ferramentas. O conceito de vida simples inspirou Nils ...
neorama.wordpress.com/2007/02/
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Muito obrigado!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4depósito
Carlos Quandt
4casinholaMaria José Tavares
3módulo (externo para armazenamento)
Mrs Wood
3almoxarifado
Adam Prus-Szczepanowski
3cobertura, proteção
AnaMenezes
3abrigo exterior
Paula Vaz-Carreiro


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cobertura, proteção


Explanation:
Não seria no sentido de cobertura, proteção?

AnaMenezes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
casinhola


Explanation:
eu optava por este termo
casinhola
nome feminino: casa pequena e de construção ligeira (Diciopédia Porto Editora)



Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 207

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
almoxarifado


Explanation:
Pode ser uma opção par o PT do Brasil.

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
abrigo exterior


Explanation:
veja estas imagens:

http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php?products_id=...
http://www.loja.jardicentro.pt/product_info.php?products_id=...

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-08-26 21:14:03 GMT)
--------------------------------------------------

abrigo (exterior) de madeira
http://www.izi.pt/catalogo/Produtos.aspx?ids=589


Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depósito


Explanation:
sug.

Ambientes: Closet, Depósito privativo no subsolo, Despensa, Escritório, Lavabo, ... com acesso externo.1 Depósito para equipamentos de jardinagem, etc. ...
comprar.todaoferta.uol.com.br/vendo-linda-casa-no-litoral-norte-de-sao-paulo-ZODPRZOWKD -

TAMBEM HA NOS FUNDOS UM QUINTAL, COM GARRAGEM E DEPOSITO SEPARADOS DA CASA PARA GUARDAR MATERIAL DE JARDINAGEM E ETC. R$65000,00. ...
www.adoos.com.br/post/958483/vendese_uma_casa - 32k -

24 Jun 2008 ... depósito para utensílios de jardinagem - lavanderia - passarela de aprox. ... Sobrado, 250 mt area construida, 5 qt quintal gde ...
www.adoos.com.br/post/3095423/luxuosa_casa_recacopymconstru...

Quem gosta de cuidar de plantas e tem um quintal gigante, vai ficar encantado com esse depósito de ferramentas. O conceito de vida simples inspirou Nils ...
neorama.wordpress.com/2007/02/

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120
Grading comment
Muito obrigado!!!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
módulo (externo para armazenamento)


Explanation:
sugg

Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48