KudoZ home » English to Portuguese » Other

Holiday Year

Portuguese translation: ano civil


11:29 Aug 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Holiday Year
I am translating an employment contract where it states:

your holiday must be taken during the "holiday year".

What would be the most appropriate translation in Portuguese?

thank you in advance.
Silvia Rebelo
Portuguese translation:ano civil
Explanation:
Penso que é o mesmo que "calendar year".

Marcação de férias relativas ao ano 2008 - Recursos-Humanos ...O direito a férias adquire-se com a celebração do contrato de trabalho e vence-se no dia 1 de Janeiro de cada ano civil, salvo o disposto nos números ...
www.flexisgestores.com/content/index.php?action=detailFo&re... - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
Untitled DocumentOs trabalhadores têm direito a 22 dias úteis de férias remuneradas em cada ano civil, reportando-se tal direito ao trabalho prestado no ano civil anterior. ...
www.negocios.pt/superemprego/ferias.htm - 31k - Em cache - Páginas semelhantes

Agricultural Wages in Scotland: Wages Order for 2003 - [ Traduzir esta página ]"holiday year" means a period of twelve months commencing on 1st January and ending on 31st December (both dates inclusive); ...
www.scotland.gov.uk/Publications/2003/01/16175/16533 - 28k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ano civil
CristinaPereira
3 +3período concessivo
Carlos Quandt
4ano que já dá direito a férias
Maria Meneses
3 +1calendário de férias
Claudio Mazotti
4ano de férias coletivas
Joon Oh
3ano de férias
Susana Alves


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
holiday year
calendário de férias


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
18 mins
  -> obrigado!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
holiday year
ano civil


Explanation:
Penso que é o mesmo que "calendar year".

Marcação de férias relativas ao ano 2008 - Recursos-Humanos ...O direito a férias adquire-se com a celebração do contrato de trabalho e vence-se no dia 1 de Janeiro de cada ano civil, salvo o disposto nos números ...
www.flexisgestores.com/content/index.php?action=detailFo&re... - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
Untitled DocumentOs trabalhadores têm direito a 22 dias úteis de férias remuneradas em cada ano civil, reportando-se tal direito ao trabalho prestado no ano civil anterior. ...
www.negocios.pt/superemprego/ferias.htm - 31k - Em cache - Páginas semelhantes

Agricultural Wages in Scotland: Wages Order for 2003 - [ Traduzir esta página ]"holiday year" means a period of twelve months commencing on 1st January and ending on 31st December (both dates inclusive); ...
www.scotland.gov.uk/Publications/2003/01/16175/16533 - 28k - Em cache - Páginas semelhantes

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
14 mins
  -> Obrigada, Maria José

agree  Isabel Nunes
1 day21 hrs
  -> Obrigada, Isabel

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
holiday year
período concessivo


Explanation:
sug.

Todo o empregado tem direito a férias, após 12 meses (conhecido como período aquisitivo), previsto um prazo subseqüente para o gozo (chamado de período concessivo), com base nos arts. 129 c/c 130, ambos da CLT.
As férias vencidas são as que se referem ao período aquisitivo já completado e que ainda não foram concedidas ao empregado. O direito do empregado ao pagamento do valor correspondente pode ser em dobro, se decorrido o período concessivo.
http://www.acinp.com.br/atualidades_juridicas/ferias.doc

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski
29 mins
  -> thank you!

agree  Leonora Savio
1 hr
  -> thank you!

agree  Adi Brock: Muito bem fundamentado.
4 hrs
  -> thank you!

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
holiday year
ano de férias


Explanation:
O "holiday year" é um período dum ano defino pela empresa durante o qual o empregado é obrigado a tirar a férias, pode ou não coincidir com o ano civil.

exemplo em ingles: The minimum holiday entitlement increased in October 2007. If your holiday year (sometimes called a leave year) started on or after 1 October 2007 (http://www.direct.gov.uk/en/Employment/Employees/WorkingHour...

É tipo o ano fiscal, que pode ser um ano começando em qualquer data do ano civil.


    Reference: http://www.i-resign.com/uk/resignationkit/holidaypay.asp
Susana Alves
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
holiday year
ano que já dá direito a férias


Explanation:
sug

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
holiday year
ano de férias coletivas


Explanation:
porém, pode ser ano de férias coletivas facultativas
Veja uma caso http://www.cwumc.org/html/holiday_year_change.html

Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34