KudoZ home » English to Portuguese » Other

to raise levels in the atmosphere by ten times

Portuguese translation: aumentar os níveis de emisão atmosférica em quantidades 10 vezes maior


00:24 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: to raise levels in the atmosphere by ten times
. If all the permafrost were to melt, then it could release enough methane to raise levels in the atmosphere by ten times.

About global warming...
marinacast
Portuguese translation:aumentar os níveis de emisão atmosférica em quantidades 10 vezes maior
Explanation:
outra sugestão :)
Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
tHANK YOU
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aumentar 10 vezes os níveis (de ...) na atmosfera
Maria Meneses
5 +1decuplicar os níveis da atmosfera
Dra. Teresa Bernardes
4 +1(ver contexto)
Heloisa Ferreira
4aumentar os níveis atmosféricos em dez vezesfelidaevampire
4aumentar os níveis de emisão atmosférica em quantidades 10 vezes maior
Mary Palmer


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(ver contexto)


Explanation:
... aumentar os níveis (de metano) na atmosfera em dez vezes.

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aumentar os níveis atmosféricos em dez vezes


Explanation:
Pode também colocar no singular ("nível atmosférico"). Talvez fique mais apropriado, já que é do nível de apenas uma substância que se trata.

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
decuplicar os níveis da atmosfera


Explanation:
10 vez = decuplicar

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-09-03 00:39:48 GMT)
--------------------------------------------------

decuplicar os níveis de metano na atmosfera

Dra. Teresa Bernardes
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aumentar os níveis de emisão atmosférica em quantidades 10 vezes maior


Explanation:
outra sugestão :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
tHANK YOU

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
aumentar 10 vezes os níveis (de ...) na atmosfera


Explanation:
acho que o "na" faz a diferença

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: forma mt mais simples e direta
46 mins
  -> Obrigada Cláudio pela observação

agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr
  -> Obrigada Flávia

agree  Maria José Tavares
7 hrs
  -> Obrigada Mª José