KudoZ home » English to Portuguese » Other

fast tracking

Portuguese translation: Procedimento acelerado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fast Tracking'
Portuguese translation:Procedimento acelerado
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:55 Oct 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Project Management Pro
English term or phrase: fast tracking
There are times when phases are overlapped to shorten or compress the project schedule. The Guide to the PMBOK terms this fast tracking. Fast tracking means that a later phase is started prior to completing and approving the phase, or phases, that come before it.
====================
Conheço "tracking" como rastrear, acompanhar, mas não se encaixa neste contexto. Seria "rebocar" uma fase posterior e reposicioná-la na frente de outras?
Seria reposicionamento rápido?
Alocação rápida?
===============
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
procedimento acelerado
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-15 23:04:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Solicita-se à Comissão que considere a hipótese de recorrer mais frequentemente a regulamentos ao elaborar as suas propostas, sempre que tal seja juridicamente possível e contribua para acelerar o processo legislativo. O Conselho Europeu encara positivamente a possibilidade de permitir a aprovação acelerada de actos (procedimento acelerado) no âmbito do procedimento de co-decisão.


http://europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200103/p000044.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2procedimento acelerado
Maria Luisa Duarte
5 +1aceleração na execução de actividades
mrafonso
5processamento acelerado
airmailrpl
5controle rápido
Emilia Carneiro
4rastreamento rápido
Clauwolf
4via rápida
Rosemary Polato


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
procedimento acelerado


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-15 23:04:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Solicita-se à Comissão que considere a hipótese de recorrer mais frequentemente a regulamentos ao elaborar as suas propostas, sempre que tal seja juridicamente possível e contribua para acelerar o processo legislativo. O Conselho Europeu encara positivamente a possibilidade de permitir a aprovação acelerada de actos (procedimento acelerado) no âmbito do procedimento de co-decisão.


http://europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200103/p000044.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
5 hrs
  -> Obrigado Aida!

agree  Ana Paula Miraldo
10 hrs
  -> Obrigado Ana!

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
controle rápido


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aceleração na execução de actividades


Explanation:
O termo fast tracker aplica-se, no contexto de projectos, em situação de arranque precoce de execução de actividades i.e., situações em que a execução de uma actividade do projecto se inicia antes do previsto.

Traduziria, no contexto da gestão de projectos, "aceleração na execução de actividades" ou "execução precoce de actividades"

---------------------------------------
NOTA: "Fast tracking" também se aplica a profissionais que progridem muito rapidamente na carreira.


mrafonso
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
via rápida


Explanation:
O termo \"via rápida\"tem sido utilizado pelos jornais para \"fast track\". Seria uma espécie de \"atalho\".
Exemplo:

Europeus pedem agilidade
União Européia aproveita Alca frágil e busca acordo rápido com Mercosul
Da Redação
Com agência Reuters
O governo brasileiro reagiu mal à aprovação, pelo Senado norte-americano, de uma emenda que, na prática, acaba com a Autoridade de Promoção Comercial (TPA em inglês), conhecida como fast track (via rápida) e dificulta a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).\"



    Reference: http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020516/pri_eco_160...
Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
processamento acelerado


Explanation:
Fast Track is in the KudoZ Glossary

.processamento acelerado..procedimento acelerado.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rastreamento rápido


Explanation:
é isso mesmo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286