KudoZ home » English to Portuguese » Other

yabbies

Portuguese translation: lagostins de água doce


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:yabbies
Portuguese translation:lagostins de água doce
Entered by: António Ribeiro

00:57 Oct 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: yabbies
"The platypus diet consists of YABBIES (VARIOUS INSECT LARVAE), (...)"

Encontrei imagens de "yabbies" e parecem-se com lagostas. Alguém sabe dizer-me o termo em português, por favor?
Ivana de Sousa Santos
Portugal
lagostins de água doce
Explanation:
São excelentes para comer. Fala a experiência de um residente na Austrália.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colega. Obrigada também aos outros colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2lagostins de água doceAntónio Ribeiro
5pitu...lagostim
airmailrpl
3lagosta de rio
P Forgas


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lagosta de rio


Explanation:
são um tipo de lagosta de água doce, no sei se existe um termo em português.

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pitu...lagostim


Explanation:
Camarão (Pitu)
O Camarão de Água doce ou Pitu (Metanephrops Rubellus) como é chamado em várias regiões do Brasil se alimenta basicamente de algas, microorganismos ...
www.aquallun.com.br/pitu.htm

PESCA BRASIL - Espécies
PITU. NOMES VULGARES: Pitu, camarão pitu, lagostim. NOME CIENTÍFICO:
Metanephrops rubellus OCORRÊNCIA/COMENTÁRIOS:Ocorre em boas ...
www.pescabrasil.com.br/especies/pitu.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
lagostins de água doce


Explanation:
São excelentes para comer. Fala a experiência de um residente na Austrália.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colega. Obrigada também aos outros colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
6 hrs

agree  hmercer
7 hrs