KudoZ home » English to Portuguese » Other

assume... something about what it makes out of “u” and “me.”

Portuguese translation: No caso da Gestão de Projetos você nunca faz papel de idiota


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:assume... something about what it makes out of “u” and “me.”
Portuguese translation:No caso da Gestão de Projetos você nunca faz papel de idiota
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:56 Oct 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ PMP
English term or phrase: assume... something about what it makes out of “u” and “me.”
You’ve probably heard the old saying about the word assume... something about what it makes out of “u” and “me.” In the case of project management, however, throw this old saying out the window because it’s not true.
===================
Reparem só isso...
Ass + u + me? Vcs arriscam algum palpite para a tradução ou devo retirar do contexto essa sentença por ser específica demais?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
No caso da Gestão de Projetos você nunca faz papel de idiota
Explanation:
Em inglês a frase é sobre eu e você fazermos papel de idiota, se você não conseguir um jogo de palavras similar (é difícil) você deve somente deixar claro a vantagem da Gestão de Projetos. OK?

Sorte!
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Gratíssima a todos.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5veja abaixo
Sylvio Kauffmann
5No caso da Gestão de Projetos você nunca faz papel de idiota
BrazBiz
4alguma coisa que nos ultrapassaAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alguma coisa que nos ultrapassa


Explanation:
Poderá ser?

Ou então: fora do nosso alcance

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
No caso da Gestão de Projetos você nunca faz papel de idiota


Explanation:
Em inglês a frase é sobre eu e você fazermos papel de idiota, se você não conseguir um jogo de palavras similar (é difícil) você deve somente deixar claro a vantagem da Gestão de Projetos. OK?

Sorte!

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Gratíssima a todos.
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
13 mins
  -> Obrigada, Emilia.

disagree  Rene Duvekot: desculpe, mas sua resposta está totalmente fora do contexto. O autor está apenas dizendo que o ditado (suposições fazem idiotas de você e de mim) NÃO se aplica em gestão de projetos; ou seja, gestores de projetos DEVEM fazer suposições.
51 mins
  -> você não entendeu a minha resposta, nunca interpretei desta maneira! só destaquei o trocadilho!!!

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
veja abaixo


Explanation:
Eu deixaria a palavra assume no original e explicaria que ela pode ser entendida como um trocadilho que significa "como eu e você".

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  mmasur: Assume makes an ASS out of You and ME
2500 days