ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Other

Queen bed/ King bed

Portuguese translation: Cama de casal King/cama de casal Queen

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Queen bed/ King bed
Portuguese translation:Cama de casal King/cama de casal Queen
Entered by: Mary Palmer

22:02 Dec 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Queen bed/ King bed
Agora é minha vez de fazer as perguntas.. :). Estou na dúvida sobre uma bobagem na verdade... nos EUA, uma cama "queen" é uma cama de casal e a "King" é de casal também só que mais larga. Qual o termo correto para definir as duas em português? aqui no Brasil só existe cama de casal ou de solteiro e por isso estou na dúvida qual seria o termo correto. Seria cama "Queen" e cama "King" OU cama "Rei"/ cama "Rainha"?.. agradeço desde já :-)
Mary Palmer
United States
Cama de casal King/cama de casal Queen
Explanation:
É o que vejo nos websites da lojas de cama e mesa brasileiras, como Casas Pernambucanas.]

Jogo De Cama Casal King - [ Translate this page ]JOGO DE CAMA CASAL KING. ... O Seu Diretório de JOGO DE CAMA CASAL KING ... Nossos produtos voltados para Cama mesa e Ba… Links Patrocinados ...
www.hotfrog.com.br/Produtos/JOGO-DE-CAMA-CASAL-KING - 13k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you all! Merry Christmas and a happy, healthy, peaceful and prosperous New Year!! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5cama "queen size" / cama "king size" ou cama grande grande e extragrande
Sónia Martins
4 +2Cama de casal King/cama de casal QueenMarlene Curtis
4 +1cama queen/cama king
Maria José Tavares
4cama de casal grande/cama de casal extragrande
Teresa Borges
3cama de 1,58 m/cama de 1,97 m
Paul Dixon


Discussion entries: 6





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queen bed/ king bed
cama de casal grande/cama de casal extragrande


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Belgium
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
queen bed/ king bed
cama queen/cama king


Explanation:
veja:

LAPA PALACE - LisboaQuartos com cama king, queen ou twin.Nesta categoria existem quartos comunicantes. ... Quartos com camas king, queen ou twin. Nestas duas categorias existem ...
www.linkhotel.org/0095/ab0095.html - 16k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-12-22 22:08:44 GMT)
--------------------------------------------------

HOTEIS TIVOLI1 Suite Presidencial, 240m2, cama King Size 13 DeLuxe (nova categoria), ... 54 Master Plus, 55m2, 2 camas Queen Size 131 Master, cama King Size ou 2 camas ...
www.tivolihotels.com/hoteis-portugal/destino/hoteis_no_bras... - 86k - Em cache - Páginas semelhantes


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 207

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Reboca: Ver ainda http://www.portugalvirtual.pt/_lodging/costadelisboa/lisbon/...
1 hr
  -> Obrigada Vanessa e um Natal muito feliz

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
queen bed/ king bed
Cama de casal King/cama de casal Queen


Explanation:
É o que vejo nos websites da lojas de cama e mesa brasileiras, como Casas Pernambucanas.]

Jogo De Cama Casal King - [ Translate this page ]JOGO DE CAMA CASAL KING. ... O Seu Diretório de JOGO DE CAMA CASAL KING ... Nossos produtos voltados para Cama mesa e Ba… Links Patrocinados ...
www.hotfrog.com.br/Produtos/JOGO-DE-CAMA-CASAL-KING - 13k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
Thank you all! Merry Christmas and a happy, healthy, peaceful and prosperous New Year!! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-Betania Ferreira
6 mins
  -> Grata!

agree  Sueli Astrini
1 hr
  -> Grata!

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
queen bed/ king bed
cama "queen size" / cama "king size" ou cama grande grande e extragrande


Explanation:
uma das duas formas, depende do texto

Sónia Martins
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Multitran
8 mins

agree  Heloisa Ferreira: cama "queen size" e "king size", no Brasil
10 mins

agree  Vasco DUARTE-PACHECO: de acordo com o "K & Q size" e não para a cama "grande grande" e também um abraço de um Farense...
36 mins

agree  Ana Rita Simões
37 mins

agree  Cristina Santos
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
queen bed/ king bed
cama de 1,58 m/cama de 1,97 m


Explanation:
Segundo a Casas Bahia, há camas de casal de 1,38 m, 1,58 m e 1,97 m (de largura). Assim, creio que a de 1,38 seria a cama de casal convencional, a de 1,58 seria o Queen Size e a de 1,97 seria o King Size.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116