KudoZ home » English to Portuguese » Other

sunscreen

Portuguese translation: filtro solar, protetor solar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sunscreen
Portuguese translation:filtro solar, protetor solar
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:58 Oct 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ PMP
English term or phrase: sunscreen
the resources can be considered the boots, food, glasses, wine opener, sunscreen, and daypack
===========
é protetor solar, filtro solar?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
filtro solar
Explanation:
É o que se usa com mais freqüência. Protetor solar, pode ser algo mais que um creme.
Selected response from:

Charles James Landini
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6filtro solarCharles James Landini
5Proteção Solar
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Proteção Solar


Explanation:
´`)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 23:07:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Se os consumidores até agora não sabem que o sol causa grandes danos à sua pele, eles provavelmente tinham as suas cabeças na areia durante os últimos 10 anos. Artigos de revistas, noticiários e mensagens de serviços públicos estiveram gritando advertências sobre os danos causados pela radiação ultravioleta (UV) por mais de uma década. Todas estas mensagens certamente deram lucro aos vendedores de protetores solares. A preocupação dos consumidores sobre a radiação UV provou ser o ponto-chave para a venda de muitos produtos. Esta preocupação ajudou a impulsionar as vendas de produtos de fator de proteção solar (SPF), dos produtos de cuidados solares para crianças e bebês e bronzeamento artificial.

http://www.happi.com/LatinAmerica/Portuguese/Summer01P3.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 23:11:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode utilizar:Filtro Solar

Use filtro solar diariamente...

Quando o sol de verão aquece com todo vigor os demais dias do ano, os cuidados com a pele são redobrados. O sol é a principal fonte de radiação ultravioleta do nosso planeta e os efeitos dela sobre os organismos vivos, podem causar danos aos componentes das células como proteínas e DNA. Entretanto, os filtros solares são importantes armas na prevenção dos efeitos fotobiológicos negativos destas radiações. Ao escolhê-los, prefira os filtros que protegem a sua pele contra os raios ultravioleta A e B. Assim, a proteção oferecida por eles será maior e mais adequada.

http://www.guiadobuscador.com.br/beleza/index2.php3?texto=fi...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
filtro solar


Explanation:
É o que se usa com mais freqüência. Protetor solar, pode ser algo mais que um creme.

Charles James Landini
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: filtro ou protetor, tudo bem
8 mins
  -> Thanks!

agree  Emilia Carneiro
8 mins
  -> Thanks!

agree  Ana Paula Miraldo: filtro solar
10 mins
  -> Thanks!

agree  mschisler
3 hrs
  -> Thanks!

agree  JoãoBorges
8 hrs
  -> Thanks

agree  O. Morais
14 days