KudoZ home » English to Portuguese » Other

Germany water class

Portuguese translation: classificação alemã (de poluição) da água


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Germany water class
Portuguese translation:classificação alemã (de poluição) da água
Entered by: Fernando Domeniconi

13:13 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Other / Folha de Dados de Segurança do Material [MSDS]
English term or phrase: Germany water class
minha dúvida reside na classe não sei se é correto expressar de uma outra forma de água como classe ou espécie, na seguinte frase:
Section 15. Regulatory Information
Other International Lists: Germany water class, ethylene oxide; 1,4-dioxane.
Pedro Farias
Brazil
classificação alemã de poluição da água
Explanation:
According to the VwVwS (Verwaltungsvorschrift wassergefährdende Stoffe), which is the national German regulation on water hazard classification, all substances are either classified as non-hazardous to water (nwg, nicht wassergefährdende) or assigned to one of three classes, WGK 1, WGK 2, and WGK 3, with increasing water hazard

Classificação alemã de poluição da água (WGK): 1. Os produtos petrolíferos podem gerar poluentes no solo e na água. Não despejar nas redes de esgoto e de ...
www.mapro.skf.com/msds/p/lghp2_p.pdf

Classificação Alemã de Contaminação da água (WGK). Nome Químico. Sílica Pirogênica, Amorfa. Sintética npa (não perigoso à água): 849 ...
www.cabot-corp.com/wcm/download/pt-pt/FS/M5P-EUR-PT.pd
http://www.folkecenter.net/default.asp?id=9227

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2009-02-23 13:43:34 GMT)
--------------------------------------------------

O último link é para a primeira referência

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2009-02-23 13:48:47 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade o termo é traduzido de diferentes maneiras em FISPQs: poluição, contaminação, periculosidade, etc...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2classificação alemã de poluição da águaFernando Domeniconi
4Categoria de água GermanyMarlene Curtis


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
germany water class
Categoria de água Germany


Explanation:
Encontrei várias referências usando o termo categoria, num contexto de corrosibilidade. Espero que ajude


[PDF] Redutores planetários Série P..RF.., P..KF.. Instruções de Operação - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
Neste caso, é adicionado um agente anticorrosivo VCI (volatile corrosion inhibitors - ini- bidor de .... categoria de corrosibilidade C1. 1). 1) de acordo com DIN EN ISO 12 944-2 ...... Ìleo diester (classe de contaminação da água WGK 1) ...... SEW-EURODRIVE GmbH & Co KG · P.O. Box 3023 · D-76642 Bruchsal/Germany ...
www.sew-eurodrive.de/download/pdf/10552944.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
germany water class
classificação alemã de poluição da água


Explanation:
According to the VwVwS (Verwaltungsvorschrift wassergefährdende Stoffe), which is the national German regulation on water hazard classification, all substances are either classified as non-hazardous to water (nwg, nicht wassergefährdende) or assigned to one of three classes, WGK 1, WGK 2, and WGK 3, with increasing water hazard

Classificação alemã de poluição da água (WGK): 1. Os produtos petrolíferos podem gerar poluentes no solo e na água. Não despejar nas redes de esgoto e de ...
www.mapro.skf.com/msds/p/lghp2_p.pdf

Classificação Alemã de Contaminação da água (WGK). Nome Químico. Sílica Pirogênica, Amorfa. Sintética npa (não perigoso à água): 849 ...
www.cabot-corp.com/wcm/download/pt-pt/FS/M5P-EUR-PT.pd
http://www.folkecenter.net/default.asp?id=9227

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2009-02-23 13:43:34 GMT)
--------------------------------------------------

O último link é para a primeira referência

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2009-02-23 13:48:47 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade o termo é traduzido de diferentes maneiras em FISPQs: poluição, contaminação, periculosidade, etc...

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Exacto. Também encontrei vários termos "classe de perigo para a água /de contaminação da água/de risco para a água (alemã)" Há para todos os gostos :-)!
3 hrs
  -> Isso! Obrigado, Lúcia! :)

agree  José Henrique Moreira
1 day11 hrs
  -> Obrigado, José Henrique!