KudoZ home » English to Portuguese » Other

studied by the mainstream.

Portuguese translation: estudados pelas linhas principais (de pesquisa)/correntes principais


20:10 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Other
English term or phrase: studied by the mainstream.
Caros tradutores, peço a vossa ajuda para a tradução de "mainstream" neste contexto. Eu sei o que significa mainstream, mas neste caso não consigo aplicá-la na frase. Help please!
Obrigada mais uma vez

"Indeed, we're going to bring you proof of human energy being studied by the mainstream."
Isabelle64
Portuguese translation:estudados pelas linhas principais (de pesquisa)/correntes principais
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2009-02-23 20:15:12 GMT)
--------------------------------------------------

estudado (singular)
Selected response from:

Bentevi
Grading comment
Um obrigado tardio, não sei o que aconteceu, tinha a certeza que já tinha seleccionado a resposta!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4estudados pelas linhas principais (de pesquisa)/correntes principaisBentevi
4 +1estudada pela corrente dominante
Roberto Cavalcanti
4 +1fontes/correntes científicas convencionaisMarlene Curtis
4estudado pela corrente de pensamento predominante
Marcos Antonio
4estudada através da tendência predominante
Maria Meneses


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
estudados pelas linhas principais (de pesquisa)/correntes principais


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2009-02-23 20:15:12 GMT)
--------------------------------------------------

estudado (singular)

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Um obrigado tardio, não sei o que aconteceu, tinha a certeza que já tinha seleccionado a resposta!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Eduardo de Oliveira
2 mins
  -> :)

agree  Ana Mafalda Costa
57 mins
  -> :)

agree  Amarante: Isso aí.
3 hrs
  -> :)

agree  Isabel Maria Almeida
17 hrs
  -> :)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudada através da tendência predominante


Explanation:
corrente ou pensamentos em voga junto da maioria ad população

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigada Maria pela sugestão, desculpe se ainda não tinha agradecido


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudado pela corrente de pensamento predominante


Explanation:
Sug


mainstream (Mnemonic Dictionary )
- the prevailing current of thought

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcos (achei que já lhe tinha agradecido)


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fontes/correntes científicas convencionais


Explanation:
Mainstream também tem o sentido de convencional.

Li o seu texto sobre a energia que nos envolve e esta me parece a melhor tradução. Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2009-02-23 21:01:24 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] DÉFICITS GÊMEOS E POUPANÇA NACIONAL: ABORDAGEM CONVENCIONAL E PÓS ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Segundo o argumento convencional (mainstream) o déficit público pode causar uma insuficiência de poupança nacional, enquanto de acordo com a abordagem Pós ...
www.anpec.org.br/encontro2005/artigos/A05A068.pdf - Similar pages -
by MF da Cunha Resende

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marlene, a sua sugestão também foi muito boa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary: fontes científícas convencionais, sim é isto!
20 mins
  -> Grata Floriana!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estudada pela corrente dominante


Explanation:
corrente científica

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458
Notes to answerer
Asker: Um obrigada um pouco atrasado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Grato Artur