KudoZ home » English to Portuguese » Other

straight truck

Portuguese translation: camião de transporte pesado


19:05 Dec 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: straight truck
Trata-se de um camião de apoio ( corridas automóveis)
tradusport
Portugal
Portuguese translation:camião de transporte pesado
Explanation:
...
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
obrigada. Como se trata de português continental, é sem dúvida camião e não caminhão !!!!
mas esperava que alguém tivesse conhecimentos especializados na matéria pois penso que é capaz de existir um nome específico para estes " camiões direitos".
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Caminhoneiro macho
Silvio Picinini
5caminhão de apoioRicardo Souza
4camião de transporte pesado
João Carlos Pijnappel
4carro de apoio
Clauwolf
5 -2caminhão-madrinhaxxxForna


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camião de transporte pesado


Explanation:
...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
obrigada. Como se trata de português continental, é sem dúvida camião e não caminhão !!!!
mas esperava que alguém tivesse conhecimentos especializados na matéria pois penso que é capaz de existir um nome específico para estes " camiões direitos".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Silvio Picinini: Camião é simpático. No Brasil é caminhão.
1 day6 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
caminhão-madrinha


Explanation:
O Carreteiro Racing
... A função de Sheren com o seu "caminhão madrinha" é dar a largada
e fazer a intervenção quando ocorre algum acidente na pista. ...
www.ocarreteiroracing.com.br/noticias_caruaru_pe.htm - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Síntese 102
... esportivo da pesada Mercedes-Benz aproveita o sucesso obtido com seu motor na
Fórmula-1 e entra pesado na Fómula Truck com o caminhão-madrinha 1938 S ...
www.jornauto.com.br/102/sinteses102.htm - 20k


xxxForna
PRO pts in pair: 499

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Depois de ver as referências indicadas só tenho a dizer que "o envangelho segundo São Google" nem sempre está correcto. Nada indica que possa ser esta a tradução adequada. 100% CHUTE com 100% de "confidence"!!!
3 hrs
  -> Vai acabar morrendo asfixiado pelo seu próprio veneno (e despeito)

disagree  Ricardo Souza: O texto mrefere-se a corrida de automóveis, não de caminhões!
4 hrs
  -> Acho que não sabe ler.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
caminhão de apoio


Explanation:
Acho que o próprio solicitante deu uma boa resposta. "Straight truck" é aquele caminhão-baú das equipes, que transporta equipamentos e muitas vezes sereve até de alojamento temporário.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-30 00:56:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Sei ler sim, perfeitamente! Você é que devia calibrar o pé, está chutando longe pacas! E não vejo necessidade para sua agressividade. De vez em quando, erramos todos. E você errou. E feio!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-30 00:58:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Essa minha nota acima foi para o Forna, que já faz algum tempo deveria ter sido advertido pelo moderador desta lista por sua falta de educação, grosseria e agressividade ao tratar com os colegas. Não é à toa que é o Rei das Respostas Chutadas. Deve ter tempo de sobra para isso.

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxForna: Vá ser incoerente assim lá....
23 mins
  -> Até ontem, "O Carreteiro Racing" era uma publicação especializada em corridas de Fórmula Truck, e o outro trecho idem. Dê uma lidazinha na explicação do consulente. Tá difícil? Tira seu ego da frente que você enxerga.

agree  António Ribeiro: Concordo a 100% com os comentários sobre o Forna.
4 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carro de apoio


Explanation:
:)
Selo de Carro de Apoio: pelo número significativo de participantes e visando uma ... Inscrições:
estaremos com as inscrições abertas no Autódromo conforme a ...
www.tchuckcars.hpg.ig.com.br/arrancada_paranaense.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

DKW-VEMAG CLUBE DO BRASIL
... e, sendo os melhores da marca, as atenções da equipe com o carro de apoio ficaram
em ... Chegamos ao novo autódromo pouco antes da largada e levamos um susto ao ...
www.dkw.com.br/dephist5.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Caminhoneiro macho


Explanation:
Ah, peraí, seria "straight trucker", aquele que diz "eu sou é espada".

Just for fun. Tenham todos uma excelente passagem de ano:)

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Souza: Dito.
4 hrs