KudoZ home » English to Portuguese » Other

auto-sexing for whitecocks

Portuguese translation: auto-sexagem para machos brancos


13:26 Dec 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Birds
English term or phrase: auto-sexing for whitecocks
Trata-se de um texto que fala de um homem que entendia muito de pombos. Como ele sempre levava a mulher dele para as reuniões sobre pombos, ele ficava com ciúmes da atenção que a esposa chamava. Ela parecia não ver nenhuma maldade nas conversas dos colegas do marido:

"He was tormented by the special attentions she received from one pigeon colleague or another. The wife would protest innocently: 'He was explaining AUTO-SEXING FOR WHITECOCKS'".

O que é exatamente auto-sexing? Achei várias coisas na Internet, mas quero ter certeza.
E WHITECOCK? Não consegui encontrar!

Obrigada desde já!
xxxCarolina B
Portuguese translation:auto-sexagem para machos brancos
Explanation:
Auto-sexing (auto-sexagem) é um tipo de reprodução que produz fenótipos distintos entre os indivíduos do mesmo sexo, isto é, é uma reprodução 'verdadeira', isto é, os indivíduos de um mesmo sexo têm características diferentes, não são 'clones' uns dos outros. White (carrier) cock é um tipo de pombo (cock é o pombo macho) correio branco. O autor faz um trocadilho e insinua algo como 'auto-sexualidade para pênis (cock) brancos'

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 16:45:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Falar em \'auto-sexagem de machos\' é aparentemente um absurdo, pois se trata justamente de distinguir um sexo do outro, mas é exatamente isso que o texto diz: \'auto-sexing for whitecocks\'. Logo, a intenção é forçosamente maliciosa. Só que pinto aí não tem nada a ver.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 17:25:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Aliás, a palavra \'whitecock\' não existe fora de um contexto erótico-pornográfico. O nome verdadeiro do pombo é \'white carrier cock\', abreviado maliciosamente para \'whitecock\'.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 17:28:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Se alguém for procurar \'whitecock\' no Google e achar um pombo em meio a todos os sites pornográficos, ganha de presente um pirulito
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2auto-sexagem para machos brancos
João Carlos Pijnappel
4 +2auto-sexagem de pintos brancos
Tomás Rosa Bueno
4white cockDavid Cabrita


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
white cock


Explanation:
Creio que é uma raça de pombos, pelo menos é a ideia que me fica depois de consultar este site:

http://www.siegelpigeons.com/z/ourloft-z-auction-AU00MTZ3916...

Fica também o esclarecimento que surge "cock" no contexto de passáros e aves refere-se sempre ao macho da espécie, dai que também não sei se não seria tão simples quanto:

"macho branco"

Espero que ajude.

David

David Cabrita
Portugal
PRO pts in pair: 22

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
auto-sexagem para machos brancos


Explanation:
Auto-sexing (auto-sexagem) é um tipo de reprodução que produz fenótipos distintos entre os indivíduos do mesmo sexo, isto é, é uma reprodução 'verdadeira', isto é, os indivíduos de um mesmo sexo têm características diferentes, não são 'clones' uns dos outros. White (carrier) cock é um tipo de pombo (cock é o pombo macho) correio branco. O autor faz um trocadilho e insinua algo como 'auto-sexualidade para pênis (cock) brancos'

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 16:45:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Falar em \'auto-sexagem de machos\' é aparentemente um absurdo, pois se trata justamente de distinguir um sexo do outro, mas é exatamente isso que o texto diz: \'auto-sexing for whitecocks\'. Logo, a intenção é forçosamente maliciosa. Só que pinto aí não tem nada a ver.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 17:25:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Aliás, a palavra \'whitecock\' não existe fora de um contexto erótico-pornográfico. O nome verdadeiro do pombo é \'white carrier cock\', abreviado maliciosamente para \'whitecock\'.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 17:28:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Se alguém for procurar \'whitecock\' no Google e achar um pombo em meio a todos os sites pornográficos, ganha de presente um pirulito

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Souza
45 mins

agree  Roberto Cavalcanti: completly
1 hr

disagree  Tomás Rosa Bueno: Os whitecocks *podem* ser auto-sexados se os machos e as fëmeas tiverem características diferentes ao nascer. A intenção NÃO É forçosamente maliciosa. A frase PODE ser inocente. Só não é neste contexto. E a sua explicação da auto-sexagem é fantasiosa.
2 hrs
  -> Errado novamente, e 2 vezes: este pombo chama-se 'white carrier cock', que significa 'pombo correio branco macho', que no contexto é maliciosamente abreviado para 'whitecock'. E minha explicação: http://marsa_sellers.tripod.com/geneticspages/page2.html

agree  Clauwolf
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
auto-sexagem de pintos brancos


Explanation:
Coincidentemente, a expressão "auto-sexagem" só ocorre no caso de pintos. E me parece que isto é o que chega mais perto do trocadilho original.

Não existem pintos brancos, assim como não há auto-sexagem de "whitecocks".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 14:56:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Auto-sexing breeds:

An auto-sexing breed is a breed in which the male and female day-old chicks can be distinguished. Some physical characteristic must be observable that is different in males than females. The important difference between a sex-link hybrid and an auto-sexing breed is that the auto-sexing breed is a pure, true-breeding strain and not a hybrid. Hybrids don\'t breed true in the sense that phenotypes of male individuals are similar to each other and female phenotypes are similar to each other.

An example of an auto-sexing breed is the Barred Plymouth Rock. In this breed, the auto-sexing property arises from the dose effect that the barring gene, B, exhibits. The B gene is on the Z choromosome so the male Barred Rocks have two B genes while the females have one. The males and females hatch with white spots on top of their heads with the male spot being larger and less sharply defined. Also, the females tend to have darker shanks because the B gene is an efficient inhibitor of shank color. These two traits, based on the B gene dose effect, allow sexing of day-old chicks with a high accuracy rate.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-31 14:57:58 (GMT)
--------------------------------------------------

The sex of both goslings and mature Pilgrim geese can be distinguished by the color. This is known as auto-sexing.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 06:10:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra solução seria:

AUTO-SEXAGEM DE POMBAS BRANCAS

Vão ver a definição de \"pomba\" no Houaiss e no Aurélio. Mas fica menos explícito que \"pinto\".

Como é que ninguém pensou nisto antes na turminha do agree ali em cima?
(Excluindo da turma, é claro, o \"tradsouza\", que entrou nesta gueguerrinha por acaso.)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 06:33:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda,

\"Ele estava me explicando a auto-sexagem da pomba\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 06:34:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Mas ainda acho que \"pinto\" fica melhor.

E boa noite. Feliz ano novo para todos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 13:25:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Mas ainda acho que \"pinto\" fica melhor.

E boa noite. Feliz ano novo para todos.


    Reference: http://www.agrov.com/animais/ave/plymouth.htm
    www.clubedofazendeiro.com.br/GuiaProd/ GuiaProduto.asp?codigo=146&Item=2
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro: boa solução!
43 mins
  -> Obrigado.

disagree  João Carlos Pijnappel: a questão não é se a auto-sexagem de pintos existe ou não, a questão é que o contexto trata de pombos
1 hr
  -> O contexto trata de um trocadilho. E falar em "auto-sexagem de machos" ~e um absuerdo, posto que se trata precisamente de distinguir um sexo do outro.

agree  betoaguiar: Sounds more logical
21 hrs
  -> Obrigado, Beto.

agree  rhandler: Matou a cobra e mostrou ...
2 days4 hrs
  -> Obrigado, "rhandler".