KudoZ home » English to Portuguese » Other

steel shield

Portuguese translation: escudo de aço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:steel shield
Portuguese translation:escudo de aço
Entered by: Gabriela Frazao

20:40 Jan 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: steel shield
É aquela coisa que os polícias usam à frente deles para se protegerem (num tumulto, pr. ex.)

Será que é escudo?

PT.pt, se possível
Gabriela Frazao
Portugal
Escudo de aço
Explanation:
Fala de cartoons mas vale a pena...

Veja:

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 20:53:13 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Durante os combates, foram utilizados diversos instrumentos de defesa, entre os quais, o burquel (um escudo de aço pequenino), os escudos próprios do séc. XIV...\"

Veja:

http://www.tintafresca.net/ano1/n12/patrimonio/torneiomediev...
Selected response from:

Leonardo Parachú
Grading comment
Muito obrigada ao Leonardo e a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +9Escudo de aço
Leonardo Parachú
5 +1Escudo de aço
Ana Rita Santiago
5protector de açoTelesforo Fernandez
5armadura de açoAntónio Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +9
Escudo de aço


Explanation:
Fala de cartoons mas vale a pena...

Veja:

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 20:53:13 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Durante os combates, foram utilizados diversos instrumentos de defesa, entre os quais, o burquel (um escudo de aço pequenino), os escudos próprios do séc. XIV...\"

Veja:

http://www.tintafresca.net/ano1/n12/patrimonio/torneiomediev...


    Reference: http://orbita.starmedia.com/~funparadise/armaduras.htm
Leonardo Parachú
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 24
Grading comment
Muito obrigada ao Leonardo e a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: exato
50 mins
  -> muito obrigado Teresa

agree  Clauwolf
51 mins
  -> muito obrigado Clauwolf

agree  rhandler
1 hr
  -> muito obrigado rhandler

agree  xxxForna
1 hr
  -> muito obrigado Forna

agree  João Carlos Pijnappel
6 hrs
  -> muito obrigado Joao

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> muito obrigado Robcav

agree  JoãoBorges
14 hrs
  -> muito obrigado Joao

agree  Mário Seita: É escudo mesmo
16 hrs
  -> muito obrigado Mário

agree  Ana Carneiro
19 hrs
  -> muito obrigado Ana

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Escudo de aço


Explanation:
Em Pt do Brasil, escudo com certeza.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
armadura de aço


Explanation:
Outra sugestão.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
protector de aço


Explanation:
Eu diria ' um protector de aco"
Poque realmente nao eh exactamente um escudo que se usava nas batalhas de guerra.


    http:/
Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93