KudoZ home » English to Portuguese » Other

gantry assembly

Portuguese translation: conjunto do gantry


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gantry assembly
Portuguese translation:conjunto do gantry
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:30 Jan 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: gantry assembly
The gantry assembly moves the read head and wash head in the analyzer and helps to
ensure that the read head and wash head are in the correct position.
Edilaine Grandolpho
Brazil
conjunto do gantry
Explanation:
:)
para atendimentos de urgência –, inclinação digital do gantry – com aproximadamente ... Já
o laboratório Sanofi-Synthelabo terá entre seus lançamentos o ...
www.sbrad.com.br/mattops.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 14:00:14 (GMT)
--------------------------------------------------

sem haspas

\"assembly\" é conjunto
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Um grande abraço e ótimo começo de ano,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Armação de Pórtico
Maria Luisa Duarte
5 +1estrutura de gantry
Patricia Fierro, M. Sc.
5ponte rolante
Roberto Cavalcanti
5conjunto do gantry
Clauwolf
5armação de suporte..cavalete de suporte
airmailrpl
3 +1estrutura em cavalete
João Carlos Pijnappel
4guindaste ou guincho
Silvio Picinini


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
estrutura em cavalete


Explanation:
uma sugestão

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Costa Pinto: Acredito que não haja necessidade para 'estrutura', bastando C A V A L E T E.
2 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Armação de Pórtico


Explanation:
Na posição central deste laboratório foi montado um pórtico metálico para a execução dos ensaios,


    Reference: http://www.deciv.ufscar.br/chust/Artigo_marcio4.pdf
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guindaste ou guincho


Explanation:
HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estrutura de gantry


Explanation:
Hola,

Gantry no se traduce si se trata de un aparato para realizar tomografías.

Saludos

COORD3 - Máquinas de Medição por Coordenadas - [ Translate this page ]
... Máquina de medição, digitalização e traçagem de peças de grandes dimensões
em volume, equipada com estrutura do tipo "Gantry" de ponte móvel. ...
www.coord3.com.br/produtos/cmm.html

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreia Silva: Concordo inteiramente
9 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
armação de suporte..cavalete de suporte


Explanation:
The gantry assembly

armação de suporte

Planetário Calouste Gulbenkian - Planetário - Instalações - ...... elementos: Bastidor com mecanismo de translação, armação de suporte, pino eléctrico com 76 contactos e placa de transformadores;. ...
planetario.online.pt/Planetario/ planetario-instalacoes-projector-01.html

Untitled Document
... Estão dotados de base em alumínio, armação de suporte com trincos mecânicos,
veios guia, puxador de travagem, recipiente para as cores em aço inox ...
www.aguzzoli.com/etichette_porto.htm

TECNISPORT - KETTLER - PRODUTOS - ISOTÓNICO - BANCOS - UNIVERSAL
... Características: - Armação de suporte tubular (45 x 45 mm) com pintura esmaltada. - Assento da prancha e encosto ajustáveis. ...
www.tecnisport.pt/Kettler/Universal.html

Detalhes Técnicos KLL-Q
... Tambor do Cabo: material sintético de temperatura estável, resistente
a impacto, com armação de suporte em alumínio. Alimentação: ...
www.seba.com.br/KLL-Q - Technical details.htm

Bússola Giromagnética
... Ângulo de Inclinação: Montar a bússola magnética em um cavalete de inclinação,
e com o cavalete de suporte ea bússola fixados na orientação de teste ...
www.aerotecnologia.com.br/internet/azul/bussola.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conjunto do gantry


Explanation:
:)
para atendimentos de urgência –, inclinação digital do gantry – com aproximadamente ... Já
o laboratório Sanofi-Synthelabo terá entre seus lançamentos o ...
www.sbrad.com.br/mattops.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 14:00:14 (GMT)
--------------------------------------------------

sem haspas

\"assembly\" é conjunto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Um grande abraço e ótimo começo de ano,

Edilaine

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ponte rolante


Explanation:
faça busca por gantry no link abaixo


    Reference: http://www.navsoft.com.br/maritimos/introducao.pdf
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462