KudoZ home » English to Portuguese » Other

debater

Portuguese translation: polemista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:debater
Portuguese translation:polemista
Entered by: Kássia Carvalho

12:23 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: debater
In the 18th century, a famous socialist debater said: "what we call progress ia the exchange of one nuisance for another nuisance."
Kássia Carvalho
Brazil
polemista
Explanation:
Houais: polemista: que ou aquele que trava polêmicas, que participa ativamente de polêmicas

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:31:22 (GMT)
--------------------------------------------------

O adeus do polemista na coluna \"Diário da Corte\" Último texto fala de maconha
e incesto e termina com frase de Alfred de Musset: \"Vim muito tarde para um ...
hps.infolink.com.br/paulofrancis/pf4a20.htm
Selected response from:

Lincoln Carvalho
Brazil
Grading comment
muito obrigada pela força!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3debatedor ou polemista
João Carlos Pijnappel
5 +1orador
José Antonio Azevedo
5polemista
Lincoln Carvalho


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
orador


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Cabrita
11 mins
  -> Obrigado, David.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
polemista


Explanation:
Houais: polemista: que ou aquele que trava polêmicas, que participa ativamente de polêmicas

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:31:22 (GMT)
--------------------------------------------------

O adeus do polemista na coluna \"Diário da Corte\" Último texto fala de maconha
e incesto e termina com frase de Alfred de Musset: \"Vim muito tarde para um ...
hps.infolink.com.br/paulofrancis/pf4a20.htm

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107
Grading comment
muito obrigada pela força!!!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
debatedor ou polemista


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:37:02 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Debatedor é a melhor escolha. Confira:

... a filiação do deputado Acilon Gonçalves ao Partido Socialista brasileiro - 21
de ... municipais, estadual e nacional do PSB Participa, como debatedor, do painel ...

Tema: Movimento
estudantil. ... Tema: Emprego. Debatedor: Rubens. Reletora: Michele Militão. ...

... 73. Antunes, Ricardo Luiz Coltro (debatedor); Coletivo socialista Florestan Fernandes,
(20/04/2001 a ), Santo André, SP, BRASIL, Oral:\"Os metalúrgicos do ABC ...



João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Estou curioso é pela tradução de "nuisance". Tive este problema no ano passado e ainda não resolvi a contento.
6 mins

agree  Lilian Jimenez-Ramsey
1 hr

agree  Kathleen Goldsmith
23 hrs