KudoZ home » English to Portuguese » Other

elevated serum urea nitrogen

Portuguese translation: nitrogênio elevado no soro da uréia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:elevated serum urea nitrogen
Portuguese translation:nitrogênio elevado no soro da uréia
Entered by: João Carlos Pijnappel

12:36 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: elevated serum urea nitrogen
Qual será a melhor tradução?
Andreia Silva
Portugal
nitrogênio elevado no soro da uréia
Explanation:
...
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3nitrogênio elevado na uréia do soro
Tomás Rosa Bueno
5 +1está errado, é da uréia no soro
Clauwolf
4nível elevado de nitrogênio na uréia séricaRenatons
4nitrogênio elevado no soro da uréia
João Carlos Pijnappel


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nitrogênio elevado no soro da uréia


Explanation:
...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martha Rosemberg: soro da uréia?
1 min

disagree  Tomás Rosa Bueno: Pois é. Tome cuidado, Andreia, com as respostas muito apressadas. Mas ainda está em tempo de corrigir. É uréia do soro, não soro da uréia.
6 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
está errado, é da uréia no soro


Explanation:
lamentável, não tive tempo de responder

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 12:46:05 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

7007, QUIMIURE - URÉIA, Enzimático, 20x 15 ml, Consulte. Reagente para
determinação quantitativa de uréia no soro e urina humanos, Urease/ GLDH, ...
www.ebram.com/lista/lista_arquivos/sheet001.htm - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

CONSUMIDOR Divisão Reagentes 22-abr-02 COD. PRODUTO MÉTODO ...
... 4007, QUIMIURE - URÉIA - HL, Enzimático, 3 x 100 ml, Consulte. Reagente para
determinação quantitativa de uréia no soro e urina humanos, Urease/ GLDH, ...
www.ebram.com/lista/lista_arquivos/sheet002.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.ebram.com ]

Doles Reagentes
... Reagente 1 4 x 45mL Reagente 4 x 5mL Solução padrão 1 x 3mL Características
do Sistema Método rápido para dosagem de Uréia no soro ou plasma. ...
www.doles.com.br/novo.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lilian Jimenez-Ramsey: Essa é a resposta correta. O nitrogênio é DA uréia que está NO soro.
1 hr
  -> obrigado

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
nitrogênio elevado na uréia do soro


Explanation:
A uréia pode estar presente no soro ou líqüido ruminal. Neste caso, os níveis de nitrogênio estão elevados na uréia do soro.


    www.ufrgs.br/favet/bioquimica/planens/ seminarios/2002_1/resumo06.pdf
    Reference: http://www.editora.ufla.br/revista/26_4/art25.pdf
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edilaine Grandolpho
3 mins
  -> Obrigado.

agree  xxxLumen: That is it.
5 mins
  -> Obrigado.

agree  Kathleen Goldsmith
23 hrs
  -> Obrigado.

2450 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nível elevado de nitrogênio na uréia sérica


Explanation:
O nível de uréia no soro (serum) sanguíneo pode ser medido, e altos níveis de nitrogênio indicam problema. O que acrescento aqui é apenas o seguinte: pelo menos no português do Brasil, "no soro" ou "do soro" pode ser substituído por "sérica" - portanto, uréia sérica. Seria, a meu ver, um termo mais técnico do que "no soro" ou "do soro".

Renatons
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese