KudoZ home » English to Portuguese » Other

frase

Portuguese translation: O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra.


03:22 Mar 25, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: frase
Não estou conseguindo encontrar uma boa tradução para a última frase deste parágrafo. Podem me ajudar?

"The GRB is Earth beyond national boundaries. Shareholders own one non-transferable shares in the Bank as their birthright. The Bank equals the shareholder average annual evaluation of her ecoproduct wealth."

"O banco é igual à avaliação anual média do acionista da sua riqueza em ecoprodutos." (???)

Obrigado
xxxHoggelen
Portuguese translation:O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra.
Explanation:
O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra. Ao fazerem o seu registro, os acionistas tornam-se titulares de um certo número de ações não transferíveis do Banco.
O Banco iguala a valoração anual média auferida pelo acionista à de seu patrimônio em ecoprodutos.
Selected response from:

Jonas Teixeira
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1O Banco cobre....
Ana Carneiro
4 +2O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra.Jonas Teixeira
5O banco iguala a média anual da avaliação da riqueza em ecoprodutos do acionista
Ricardo Fonseca
5O banco remunera o acionista com uma quota correspondente à avaliação anual média (...)
Lúcia Lopes
5O banco compensa/nivela a avaliação média anual do acionista relativa à...
Clauwolf
4O Banco equivale...
Tomás Rosa Bueno
3O banco paga rendimentos iguais (ou correspondentes, como você preferir) à avaliação média anual do
Rolf Riegger Jr.


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O Banco equivale...


Explanation:
... à avaliação anual média que o acionista faz da sua riqueza em ecoprodutos.

O que é o GRB?

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Lúcia Lopes: Global Resource Bank Charter, vide em http://www.grb.net/ :-)
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra.


Explanation:
O GRB transcende as fronteiras nacionais da Terra. Ao fazerem o seu registro, os acionistas tornam-se titulares de um certo número de ações não transferíveis do Banco.
O Banco iguala a valoração anual média auferida pelo acionista à de seu patrimônio em ecoprodutos.

Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs
  -> Muito obrigado.

agree  xxxSilLiz
12 hrs
  -> Muito obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
O banco paga rendimentos iguais (ou correspondentes, como você preferir) à avaliação média anual do


Explanation:
A frase completa:
O banco paga rendimentos iguais (ou correspondentes, como você preferir) à avaliação média anual do patrimônio da acionista em ecoprodutos.

Que tal?

Rolf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 04:40:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Depois que li, gostei mais da explicação do Jonas.
Rolf

Rolf Riegger Jr.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O banco compensa/nivela a avaliação média anual do acionista relativa à...


Explanation:
...riqueza terrestre em ecoprodutos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 12:55:03 (GMT)
--------------------------------------------------

O \"her\" se refere à Terra.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Lúcia Lopes: poderia ser sim a Terra, mas poderia ser também o Banco. Será que Banco é feminino em inglês? Em alemão é! :-)
3 hrs
  -> mas banco não tem ecoproduto...

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O banco iguala a média anual da avaliação da riqueza em ecoprodutos do acionista


Explanation:
"Equals" é a conjugação do verbo "to Equal" - igualar

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
O Banco cobre....


Explanation:
O Banco cobre o valor médio anual da riqueza gerada pelo ecoproduto do accionista.
Cobrir é aqui usado no sentido de oferecer a mesma importância (equals - Dicionário da Porto Editora online).

Ana Carneiro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo
9 hrs
  -> Obrigada Ana Paula

3 days22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O banco remunera o acionista com uma quota correspondente à avaliação anual média (...)


Explanation:
"O banco remunera o acionista com uma quota correspondente à avaliação anual média de sua riqueza (sua = do banco)em ecoprodutos."

"O Banco de Recursos Globais abrange a Terra como um Todo, sem fronteiras nacionais. Os acionistas possuem uma quota não-transferível no Banco, por seu lídimo direito de nascença. O banco remunera o acionista com um montante correspondente à avaliação média anual de sua riqueza ecoprodutiva".




    Reference: http://grb.net/home.cfm
    Reference: http://www.grb.net/
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784