KudoZ home » English to Portuguese » Other

frog kick

Portuguese translation: saltar como um sapo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:frog kick
Portuguese translation:saltar como um sapo
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

12:24 Mar 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: frog kick
Não há muito contexto, é um exercício em uma lista de um Fitness Program.

Power training
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
salto para cima
Explanation:
...como o do sapo

Veja neste site:

249 Dancing-Jack Showing the Position of Legs for Swimming. After you
have gained confidence in your support, practice the frog's kick. ...
www.inquiry.net/outdoor/summer/swimming/kicking.htm - 19k - Em cache - Páginas

Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pulo do sapo (no caso de o "frog kick" estar relacionado às artes marcias, como o tai chi chuan)
Rafa Lombardino
5nado de peito (em caso de o exercício estar relacionado à natação)
Rafa Lombardino
5flexão em pé
Roberto Cavalcanti
5estilo peitoxxxForna
5salto para cima
Clauwolf
4canguru
Henrique Serra


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
salto para cima


Explanation:
...como o do sapo

Veja neste site:

249 Dancing-Jack Showing the Position of Legs for Swimming. After you
have gained confidence in your support, practice the frog's kick. ...
www.inquiry.net/outdoor/summer/swimming/kicking.htm - 19k - Em cache - Páginas



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxForna: Esta sapino eclético: Nada de CRAW, nada de frente, nada de costa.....
31 mins
  -> e pular primeiro é fundamental neste exercício...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estilo peito


Explanation:
Estilo Peito - Saindo do bloco de partida, porém o mergulho é um pouco mais profundo. É o mais lento dos quatro estilos, em que se nada como um sapinho.

xxxForna
PRO pts in pair: 499

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
flexão em pé


Explanation:
é o exercício de estando em pé, ir flexionando as pernas, dobrando o joelho até o máximo e voltar a ficar em pé


    Reference: http://www.optimumbrasil.com.br/informa/johann/johann19.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canguru


Explanation:
Era assim que chamávamos no colégio.

http://www.canalesportes.com.br/futsalmat05.htm

(descrição bastante detalhada da mecânica de saltar - lindas animações na página)


... na posição vertical – andar, correr, saltar (saltos de canguru), rolar, etc ...

http://www.aptn.pt/artigos_tecnicos/cl4.htm

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nado de peito (em caso de o exercício estar relacionado à natação)


Explanation:
Esse estilo nada mais é do que o "nado de peito", cujos movimentos dos membros inferiores se parecem aos de um sapo ou uma rã quando pula.

http://www.natacaowebsite.hpg.ig.com.br/metodos.htm
"O nado de peito é também nadado em ducúbito ventral, mas totalmente oposto do crawl e do costas. Muitos leigos quando olham ou tem contado com esse estilo pela primeira vez, falam que parece com uma rã ou um sapo. Não são tão leigos assim, se for observar que esse estilo foi "tirado" ou "inspirado" por esses répteis."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 06:54:14 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bartleby.com/61/52/F0335200.html
A swimming kick used in the breaststroke in which the knees are drawn up close to the hips and the feet are thrust outward and backward so that the legs come together when fully extended.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 06:55:12 (GMT)
--------------------------------------------------

videos explicativos: http://www.fifthd.com/divestore/classes/video/froglicks.htm


    Reference: http://www.inquiry.net/outdoor/summer/swimming/frog.htm
    Reference: http://www.inquiry.net/images/ohb246.gif
Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pulo do sapo (no caso de o "frog kick" estar relacionado às artes marcias, como o tai chi chuan)


Explanation:
http://www.fukien.hpg.ig.com.br/estilos.htm
Curiosidade: no Kung Fu existe o estilo "Tin Uá Chuan", que quer dizer "boxe do sapo".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 07:06:21 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.jt.estadao.com.br/noticias/99/03/28/do8.htm
\"Todo mundo vira bicho. Macaco, tigre, sapo, cobra ou aranha. Não é teatro. Trata-se da metamorfose por que passa quem realiza os movimentos da ginástica natural – um método inovador que foi desenvolvido empiricamente pelo professor de educação física Álvaro Romano.\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 07:07:26 (GMT)
--------------------------------------------------

\"ARTES MARCIAIS\", I mean...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 07:08:20 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.primeirocaderno.com.br/ed_anteriores/ed_10/artigo...
\"Basta assistir a uma aula para perceber como o andar do tigre, a passada do macaco ou o pulo do sapo e do grilo fazem parte da dinâmica. Alguns, num primeiro momento, podem indagar \"mas serve para quê?\". A preocupação em carimbar um rótulo de seriedade em sua atividade levou o professor a dedicar horas em treinamento e pesquisas.\"


    Reference: http://www.5medicines.com/wu4you2.htm
Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357