KudoZ home » English to Portuguese » Other

Hello

Portuguese translation: Dicionário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hello
Portuguese translation:Dicionário
Entered by: José Antonio Azevedo

16:17 May 16, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Hello
Brazil
Susan
Dicionário
Explanation:
Às vezes, faz milagres...
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Dicionário
José Antonio Azevedo
5 +2olá
P Forgas
5Olé!
Henrique Magalhaes


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Dicionário


Explanation:
Às vezes, faz milagres...

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  swisstell
0 min
  -> Obrigado, e-rich. O pior é que eu aposto que daqui a poucos minutos algum colega vai se prestar ao papel de responder a esta pergunta...

agree  Carla Araújo: pois é, já está
4 mins
  -> Obrigado, ccastelo. Eu devia jogar na loteria. Ficaria rico... :)

agree  Claudia da Matta: é realmente básico demais!
16 mins
  -> Obrigado, Claudia. É incrível como esses anônimos têm cara-de-pau...

agree  Lúcia Lopes: acho que às vezes fazem isto para "testar" o site, com'on! I don't know why you say goodbye I say hello, hello hello ........... You say high, I say low, you say why, and I say I don't know...... wowow...... you say goodbye, and I say hello!!!
1 hr
  -> Obrigado, Maria. Só mesmo os Beatles para aturar esses anônimos... :)

agree  António Ribeiro: "...algum colega vai se prestar ao papel ..." Pois é, e é sempre o mesmo. Será que dá para desconfiar?
1 hr
  -> Obrigado, António. Parece tratar-se de solidariedade entre anônimos...

agree  Gabriela Frazao: Esta semana,já tivemos: goodbye, hello e só está a faltar o famigerado I love you
1 hr
  -> Obrigado, Gabriela. Eles perguntarem não é o problema; o problema é que sempre aparece alguém disposto a responder...

disagree  linarsbr: Por que a ditadura?Afinal só responde quem quiser.Se o site é so para profissionais então istodeveria constar no mesmo.Nao dói tirar dúvidas mesmo que as vezes elas possam parecer simples demais para alguns genios deste site!
1 hr
  -> Deixe-me lembrá-lo o site se chama ProZ e não AnonymousZ ou AmateurZ. Portanto, quem tem que sair são esses anônimos, e não profissionais registrados e devidamente identificados que se recusam responder a essas pessoas.

agree  Brigith Guimarães: concordo plenamente com todos. Há coisas que são francamente descaramento total!
1 hr
  -> Obrigado, brigith. Infelizmente os anônimos, semi-anônimos e seus defensores não concordam com nossa opinião...

agree  xxxmmachado: I would rather say "Hello To you too, Susan"
7 days
  -> Obrigado, mmachado. Eu já prefiro "Goodbye, Susan." :)

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
olá


Explanation:
hello=olá
hi=oi

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: oba, êi, e aí?
1 hr

agree  Ricardo Fonseca: como é que é? tá tudo em cima
3 hrs

2 days22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Olé!


Explanation:
Prefiro 'olé' q. se usa no Minho e Doro Litoral, q. creio se dever à influência do galego.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175