KudoZ home » English to Portuguese » Other

cunning ou kenning man or woman

Portuguese translation: homem ou mulher esperto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cunning ou kenning man or woman
Portuguese translation:homem ou mulher esperto
Entered by: airmailrpl

13:16 May 22, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Wicca
English term or phrase: cunning ou kenning man or woman
I found this term in a book abou Wichcraft. It's about a person who casts spells, makes medicines and charms... etc. In that context, it's not a pejorative term
Denise Delela
homem ou mulher esperto
Explanation:
cunning ou kenning man or woman

cun.ning
n 1 astúcia, esperteza, manha. 2 arc. habilidade, destreza. // adj 1 esperto, astuto, manhoso. 2 arc. habilidoso, destro. // cunningly adv 1 astuciosamente. 2 destramente.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 13:21:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Pra Quem Nunca Jogou Changeling -
... Alguns de nós (Fae) têm um sentido chamado \"Kenning\" (ou Reconhecimento) que permite perceber o Glamour, mas mesmo os que não têm conseguem nitidamente ...
www.laranja.org/MetaChangeling/basico

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 13:33:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Roots & Bones, article 1
... Witchcraft has it origins in the heathen religions of our European ancestors ... also a relationship to the Old Norse word kenna, from which the word kenning derives ...
www.ladywoods.org/roots1.htm

Anti-Masonry Frequently Asked Questions
... which seems to be the source of its common association with modern witchcraft. ... a \"short lived, meteoric and controversial society\"(3) while Kenning refers to ...
ncmason.org/book1/ANTI-M~1.HTM

The Poetic Edda
... Ygg\'s (Othin\'s) Horse.\" For the explanation of the kenning see \"Havamal ... she was hight where to houses she came, the wise seeress, and witchcraft plied---- cast ...
www22.brinkster.com/oddslibrary/ nordic/edda/voluspa.asp
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Foram especialmente úteis as referências de sites, onde pude colher mais informações sobre o termo em questão. Quero agradecer o cuidado e a presteza com que o tradutor mandou-me a resposta. Aproveito para esclarecer que não preenchi meu perfil ainda, porque estou me familiarizando com o site e não sei bem como posso enviar meus dados. Muito agradecida, Denise Delela
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Que tal preencher seu perfil no ProZ?
José Antonio Azevedo
5homem ou mulher esperto
airmailrpl
3 +1homem e mulher astutos, finórios
Henrique Magalhaes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Que tal preencher seu perfil no ProZ?


Explanation:
Se quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada identificar-se, preenchendo seu perfil no ProZ? É uma questão de consideração e cortesia e, além do mais, muitos de nós não gostam de responder a anônimos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras: Sem dúvida!
1 min
  -> Obrigado, Fábio. Parece que hoje os anônimos (e seus amigos) vão nos dar trabalho...

agree  Clauwolf: Ófi corsi
3 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  Sonia Almeida
20 mins
  -> Obrigado, Sonia.

agree  Claudia da Matta: pelo menos escreveu o nome completo...
1 hr
  -> Obrigado, Claudia. Parece que os anônimos estão evoluindo...

agree  Brigith Guimarães: there we go again.... Gostei do ÓFI CORSI, Cláudio. Refrescou-me o espírito com o calor que tá hoje
3 hrs
  -> Obrigado, brigith.

agree  xxxmmachado: Pois é!!! Pode ter algumas ajudas mas poderia ter muitas mais...
1 day19 mins
  -> Obrigado, mmachado. Acertou na mosca! Essa é uma das desvantagens do anonimato...

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
homem ou mulher esperto


Explanation:
cunning ou kenning man or woman

cun.ning
n 1 astúcia, esperteza, manha. 2 arc. habilidade, destreza. // adj 1 esperto, astuto, manhoso. 2 arc. habilidoso, destro. // cunningly adv 1 astuciosamente. 2 destramente.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 13:21:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Pra Quem Nunca Jogou Changeling -
... Alguns de nós (Fae) têm um sentido chamado \"Kenning\" (ou Reconhecimento) que permite perceber o Glamour, mas mesmo os que não têm conseguem nitidamente ...
www.laranja.org/MetaChangeling/basico

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 13:33:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Roots & Bones, article 1
... Witchcraft has it origins in the heathen religions of our European ancestors ... also a relationship to the Old Norse word kenna, from which the word kenning derives ...
www.ladywoods.org/roots1.htm

Anti-Masonry Frequently Asked Questions
... which seems to be the source of its common association with modern witchcraft. ... a \"short lived, meteoric and controversial society\"(3) while Kenning refers to ...
ncmason.org/book1/ANTI-M~1.HTM

The Poetic Edda
... Ygg\'s (Othin\'s) Horse.\" For the explanation of the kenning see \"Havamal ... she was hight where to houses she came, the wise seeress, and witchcraft plied---- cast ...
www22.brinkster.com/oddslibrary/ nordic/edda/voluspa.asp

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748
Grading comment
Foram especialmente úteis as referências de sites, onde pude colher mais informações sobre o termo em questão. Quero agradecer o cuidado e a presteza com que o tradutor mandou-me a resposta. Aproveito para esclarecer que não preenchi meu perfil ainda, porque estou me familiarizando com o site e não sei bem como posso enviar meus dados. Muito agradecida, Denise Delela

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
homem e mulher astutos, finórios


Explanation:
Uma possibilidade a juntar...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: gostei de "finório" Diz-se do indivíduo astucioso, manhoso, sagaz. sm Esse indivíduo. [Michaelis online]
12 hrs