KudoZ home » English to Portuguese » Other

a case is made

Portuguese translation: ...um CASE é feito...


11:13 May 23, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: a case is made
If they do, simply explain to them that when we introduce new software we introduce it on the latest generation of hardware, and based on many factors, including customer requirements, performance, integration, etc., a case is made to retro-fit it to earlier systems
Vera Rodrigues
Portuguese translation:...um CASE é feito...
Explanation:
:)Um ambiente de trabalho na informática:
Do dicionário da Microsoft:
CASE Acrônimo de computer-aided software engineering. Um termo abrangente usado com referência aos softwares que permitem o uso do computador em todas as fases do desenvolvimento de sistemas, desde o planejamento e a modelagem até a codificação e a documentação. O CASE é um ambiente de trabalho constituído por programas e outras ferramentas de desenvolvimento que ajudam gerentes, analistas de sistemas, programadores e usuários a automatizar o projeto e a implementação de programas e procedimentos nos diversos segmentos dos negócios, da engenharia e das ciências.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 16:50:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Este CASE é bem mais complexo do que parece.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5um esforço é realizado no sentido de
Gino Amaral
5se consideraAmilcar
5um estudo é feitoAntonio Buso
4...um CASE é feito...
Clauwolf
5 -1pode ser o caso de
Roberto Cavalcanti


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
um esforço é realizado no sentido de


Explanation:
Nesse contexto, acho que cai bem.

HTH.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 13:50:55 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Barbaridade! A coisa vai de mal a pior... I rest my \"case\".

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxGdporto: Outra possibilidade: faz-se um esforço para...
1 hr
  -> TKS.

agree  Brigith Guimarães
1 hr
  -> TKS.

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> TKS.

agree  linarsbr
6 hrs
  -> TKS.

agree  Henrique Magalhaes
23 hrs
  -> TKS.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
pode ser o caso de


Explanation:
pode ser interessante

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxGdporto: Se a traduçao fosse essa, o texto deveria ser: it might be the case (ex: It might be the case that some of the things that happen out there in the objective world are random).
10 mins
  -> discordo, veja o contexto

disagree  Gino Amaral: It's not the case here, Roberto. Gdporto está correto(a).
1 hr
  -> how can you be so sure?

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...um CASE é feito...


Explanation:
:)Um ambiente de trabalho na informática:
Do dicionário da Microsoft:
CASE Acrônimo de computer-aided software engineering. Um termo abrangente usado com referência aos softwares que permitem o uso do computador em todas as fases do desenvolvimento de sistemas, desde o planejamento e a modelagem até a codificação e a documentação. O CASE é um ambiente de trabalho constituído por programas e outras ferramentas de desenvolvimento que ajudam gerentes, analistas de sistemas, programadores e usuários a automatizar o projeto e a implementação de programas e procedimentos nos diversos segmentos dos negócios, da engenharia e das ciências.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 16:50:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Este CASE é bem mais complexo do que parece.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Thanks a lot

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
um estudo é feito


Explanation:
De acordo com as necessidades do cliente é feito um estudo para adequar o software a sistemas pré-existentes.

Antonio Buso
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

3 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
se considera


Explanation:
(considera-se), se põe/-se a hipótese, se contempla/-se (ou se pesa/-se) [a possibilidade], etc. O sentido básico de "make a case" é argumentar pro [algo], por em pé um caso (ou uma proposta, originariamente num tribunal ou num debate). Este caso não é um caso de CASE.


Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275