KudoZ home » English to Portuguese » Other

brass plaque

Portuguese translation: placa de bronze


20:40 May 23, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: brass plaque
posts a brass plaque inscribed with his claim
Ana Moura
Portuguese translation:placa de bronze
Explanation:
placa de bronze com o nome do navio. ... No Navio de Louça
foram encontradas dezenas de garrafas de vinho e licor Patente. ...
www2.correioweb.com.br/hotsites/500anos/ naufragios/27-12-98-3.htm - 10k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 20:59:19 (GMT)
--------------------------------------------------


Placa do Navio da Armada \"Álvares Cabral\"
Placa do Navio da Armada \"Álvares Cabral\", em bronze sobre madeira,
oferecida. durante a Viagem Presidencial à Região Autónoma ...
www.fundacao-mario-soares.pt/cortes/Fotog/Pl_Nav.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes


:: História Virtual :: Enciclopédia da História
... Uma placa de bronze com o nome ... O embaixador dos EUA no Vietnã do Sul, Graham Martin,
criticou seu governo assim que deixou Saigon e embarcou em um navio da ...
www.atipico.net/historia/1975a.htm - 8k -
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6placa de bronze
Maria Luisa Duarte
5 +5placa de latão
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
placa de latão


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 21:18:28 (GMT)
--------------------------------------------------

bronze e latão são metais completamente diferentes (em qualquer idioma)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 mins
  -> Obrigado

agree  Tania Marques-Cardoso: Sim, e a tradução de "brass" é "latão".
1 hr
  -> Um absurdo dizer que brass é bronze, infelizmente nada posso fazer

agree  Brigith Guimarães: nem mais
1 hr
  -> obrigado

agree  mary bueno
7 hrs
  -> obrigado

agree  Henrique Magalhaes
13 hrs
  -> obrigado

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
placa de bronze


Explanation:
placa de bronze com o nome do navio. ... No Navio de Louça
foram encontradas dezenas de garrafas de vinho e licor Patente. ...
www2.correioweb.com.br/hotsites/500anos/ naufragios/27-12-98-3.htm - 10k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 20:59:19 (GMT)
--------------------------------------------------


Placa do Navio da Armada \"Álvares Cabral\"
Placa do Navio da Armada \"Álvares Cabral\", em bronze sobre madeira,
oferecida. durante a Viagem Presidencial à Região Autónoma ...
www.fundacao-mario-soares.pt/cortes/Fotog/Pl_Nav.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes


:: História Virtual :: Enciclopédia da História
... Uma placa de bronze com o nome ... O embaixador dos EUA no Vietnã do Sul, Graham Martin,
criticou seu governo assim que deixou Saigon e embarcou em um navio da ...
www.atipico.net/historia/1975a.htm - 8k -


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: é a mesma coisa, mas fica mais chique
2 mins
  -> Obrigada Roberto!

agree  Claudia da Matta: como a Ana está traduzindo um texto sobre navios, acredito que essa sugestão e a referência caem como uma luva
47 mins
  -> Obrigada Claudia!

agree  Fiona N�voa
1 hr
  -> Obrigada FiBi!

agree  airmailrpl
2 hrs

agree  Gabriela Frazao: Neste caso, é mesmo bronze. Conheço "pessoalmente" alguns navios da Armada Portuguesa :-)
14 hrs

agree  Vanessa Marques
17 hrs