KudoZ home » English to Portuguese » Other

wrapped around her finger

Portuguese translation: na palma das suas mãos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wrapped around her finger
Portuguese translation:na palma das suas mãos
Entered by: Fiona N�voa

21:20 May 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: wrapped around her finger
She's even got you wrapped around her finger.
Katya Russo
na palma das suas mãos
Explanation:
é uma expressão conhecida
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5na palma das suas mãos
Fiona N�voa
5 +3controlado / dominado
Maria Luisa Duarte
5 +2Ela tem você nas mãos.
Mariane Oliveira
5um adendo
Gino Amaral
5Ela conseguiu deixar você louco por ela
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
controlado / dominado


Explanation:
absolutamente controlado

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: É, mas estou fora!
5 mins

agree  Claudia da Matta
5 mins

agree  Brigith Guimarães
59 mins

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ela tem você nas mãos.


Explanation:
Uma outra sugestão.

Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
32 mins
  -> Obrigada!

agree  mary bueno
5 hrs

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
na palma das suas mãos


Explanation:
é uma expressão conhecida

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral
18 mins

agree  Brigith Guimarães
24 mins

agree  Claudia da Matta: Mas não deixa de ser "controlado", "dominado".
36 mins

agree  airmailrpl
1 day12 hrs

agree  O. Morais: na palma das maos
26 days

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ela conseguiu deixar você louco por ela


Explanation:
ou

Você ficou completamente seduzido/enfeitiçado/deslumbrado/
obcecado/louco por ela

ou ainda

Ela conseguiu botar você aos pés dela

Olá, Kátia!

Sem saber mais sobre o contexto, eu diria que a idéia é encantamento, obsessão, paixão obsessiva.

Boa sorte e bom trabalho!



Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
um adendo


Explanation:
Concordei com a FiBi, mas meu comentário não foi enviado. Só queria dizer que o pronome "suas" não se aplica na frase - uma tradução livre poderia ser "Ela, inclusive, tem você na palma das mãos." Por mais paradoxal que seja, a expressão "na palma das mãos" é bastante utilizada.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404