KudoZ home » English to Portuguese » Other

any day now

Portuguese translation: a qualquer momento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:any day now
Portuguese translation:a qualquer momento
Entered by: xxxLumen

03:41 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: any day now
ADN - any day now: lista de acrônimos e símbolos usados em bate-papos/mensagens isntantânes da Internet.
Tem a ver com "emoticons" etc
Lincoln Carvalho
Brazil
a qualquer momento
Explanation:
Outra possibilidade............
Selected response from:

xxxLumen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9a qualquer momentoxxxLumen
5em qualquer momentoGTMSERV
5um dia destes
betoaguiar
1 +3qualquer dia desses
Carla Griecco


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +3
qualquer dia desses


Explanation:
chute/

Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  airmailrpl
5 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
a qualquer momento


Explanation:
Outra possibilidade............

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Russ
12 mins
  -> Thanks

agree  Jorge Freire: em qq momento
3 hrs
  -> Também!

agree  Ana Carneiro
4 hrs
  -> Thank you

agree  Gabriela Frazao
6 hrs
  -> Thanks

agree  betoaguiar
6 hrs
  -> 'brigadim!

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs
  -> Thanks.

agree  Kathleen Goldsmith
8 hrs
  -> Thanks

agree  Marsel de Souza
9 hrs
  -> Thank you

agree  mary bueno
1 day2 hrs
  -> Thanks, Mary.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
um dia destes


Explanation:
é provavelmente e dentro do contexto a expressão mais típica que conheço. a anterioir apesar de também concordar com ela, será mais " a qqr momento..."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 11:08:04 (GMT)
--------------------------------------------------

a qualquer momento- \"any moment now\" , a expressão any xxxx time now implica a eminência dum acontecimento dentro do xxxx tempo sugerido

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
em qualquer momento


Explanation:
esta expressao pode ser usada no sentido simples e puro descrito acima, ou como uma forma de sarcasmo, no sentido de se estar esperando por algo que estah demorando, como por exemplo, se voce estiver mandando instant messages (ou conversando online)e a outra pessoa demora a responder, de uma forma sarcastica voce pode dizer - any day now, implicando que vc estah esperando ha muito tempo pela resposta...(espressao usada com frequencia aqui nos EUA)

GTMSERV
PRO pts in pair: 8