KudoZ home » English to Portuguese » Other

gap filling

Portuguese translation: preenchimento de lacunas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gap filling
Portuguese translation:preenchimento de lacunas
Entered by: Constance Mannshardt

11:26 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Managment
English term or phrase: gap filling
Specific business needs -
gap filling
Constance Mannshardt
Germany
preenchimento de uma lacuna
Explanation:
.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9preenchimento de uma lacuna
José Antonio Azevedo
5 +3colmatar lacunas
Gabriela Frazao
5aproximarScribe
4 +1eliminação de lacunas
Marsel de Souza
5preencher vazios..
airmailrpl
3Preencher um espaço em branco
china


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
preenchimento de uma lacuna


Explanation:
.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: nem mais!
4 mins
  -> Obrigado, Gabi. Bom dia!

agree  GTMSERV
1 hr
  -> Obrigado, GTMSERV.

agree  Marcos Assis Silva
2 hrs
  -> Obrigado, Marcos.

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Tania Marques-Cardoso: Ou preenchimento de lacunas, para dar um sentido genérico.
4 hrs

agree  linarsbr: Parece correto
6 hrs
  -> Obrigado, linarsbr.

agree  Vanessa Marques
6 hrs
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  Luiz Almeida
1 day14 hrs
  -> Obrigado, Luiz.

agree  airmailrpl: preenchimento de lacunas
4 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
colmatar lacunas


Explanation:

Em Portugal, dizemos mais assim.
Aqui deixo a sugestão, caso seja adequada

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Uma ótima opção para PT de Portugal.
5 hrs

agree  Vanessa Marques: PT de Portugal
6 hrs

agree  Maribel Cascão
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eliminação de lacunas


Explanation:
Sem um contexto mais amplo, temos margem para interpretar de várias formas.

Pelo que se tem, creio que seria razoável também dizer "Satisfação de necessidades".

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
preencher vazios..


Explanation:
gap filling

Indíce de Notícias - O Estado de S. Paulo - Estadao.com.br -
... Dirceu quer aliança para PT governar. Serra promete ‘manter rumo e preencher
vazios’. ‘Nenhum candidato é melhor do que eu’, diz Lula. ...
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 2002/03/24/indx020324.html

CBPF - Necessidades Atuais
... Cumpre ressaltar que, indepedentemente da excelência do programa PCI, urge que
sejam abertos concursos para preencher vazios de liderança e também dotar a ...
www.cbpf.br/aval/InstMaio99/Necessidades.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8744

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Preencher um espaço em branco


Explanation:
Como não sei bem qual é o contexto, aqui vai mais uma sugestão.

Em documentos, por vezes, temos de preencher espaços em branco para fornecimento de dados.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aproximar


Explanation:
preencher o vazio, fazer uma ponte, por associação: aproximar

Scribe
PRO pts in pair: 4