KudoZ home » English to Portuguese » Other

repaired, refurbished, recorked

Portuguese translation: renovado(s), remodelado(s), revestido(s) com cortiça


22:17 May 25, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: repaired, refurbished, recorked
all this is made to a ship. How can i tell this?
thanks
Ana Moura
Portuguese translation:renovado(s), remodelado(s), revestido(s) com cortiça
Explanation:
ou

renovação, remodelação ou revestimento em cortiça



Especificações Técnicas Acabamento Externo - Revestimento em cortiça com
detalhe em moldura de madeira - Medida 1,10 x 1,10 x 2,00 m altura. ...
www.vbr.com.br/equipamentosaudiologicos/index2.html - 4k
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada pela ajuda que me tem dado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1don't use 'revestimento em cortiça' - it is calafetar
airmailrpl
5recauchutado
Claudia da Matta
5renovado(s), remodelado(s), revestido(s) com cortiça
Maria Luisa Duarte
4reparado, remodelado e tamponado (revestido)
Gabriela Frazao
4consertado, reformado, revestimento
Roberto Cavalcanti
2restaurado, renovado, revestido a cortiça
china


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
recauchutado


Explanation:
Conversão da P-34 foi feita em 1994
... O navio petroleiro Juscelino Kubitschek foi recauchutado nos anos 80, já com o nome
de Presidente Prudente de Moraes - a mudança ocorreu depois que Juscelino ...
www.dep.fem.unicamp.br/bv/completa/out_16_2.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Thesaurus da Língua Portuguesa do Brasil - Re
... dança rebolar - saracotear reboque - automóvel, navio rebordosa - dificuldade ... recasar
- casamento recato - qualidade recauchutado - automóvel recauchutadora ...
alcor.concordia.ca/~vjorge/Thesaurus/R/re.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Thesaurus da Língua Portuguesa do Brasil - Au
... engarrafado, hidramático, motorizado, rebocado, recauchutado, recondicionado,
rodado ... autonomia - automóvel, avião, medida, navio, política autônomo ...
alcor.concordia.ca/~vjorge/Thesaurus/A/au.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

1º/8º Grupo de Aviação - Esquadrão Falcão
... - O Pontirolli tinha a S-10 eo MONDEIO. > - Se eu for para Macapá de navio
quero ir de CAMARIM. ... paguei 100 reais mas é todo RECAUCHUTADO por dentro ! ...
www.18gav.hpg.ig.com.br/muladas.htm - 50k -


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 22:45:48 (GMT)
--------------------------------------------------

~~~>consertado, recauchutado, revestido <~~~~

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 22:48:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Melhor:

~~~>consertado, recauchutado, confinado<~~~~


cork:

noun 1 thick light bark of S. European oak. 2 bottle-stopper made of cork etc. verb (often + up) 1 stop, ~~~>confine<~~~~. 2 restrain (feelings etc.).

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Em Portugal, recauchutamos pneus :-)
10 mins
  -> no exemplo que citei, refere-se a navio. Pelo menos no Brasil é isso.

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reparado, remodelado e tamponado (revestido)


Explanation:
não tenho a certeza de como traduzir recorked.
Mas fica a sugestão.


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
renovado(s), remodelado(s), revestido(s) com cortiça


Explanation:
ou

renovação, remodelação ou revestimento em cortiça



Especificações Técnicas Acabamento Externo - Revestimento em cortiça com
detalhe em moldura de madeira - Medida 1,10 x 1,10 x 2,00 m altura. ...
www.vbr.com.br/equipamentosaudiologicos/index2.html - 4k

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada pela ajuda que me tem dado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
8 hrs

disagree  airmailrpl: revestimento em cortiça - é piada - calk vt Náut. calafetar. - freepages.genealogy.rootsweb.com/ ~fassitt/hooper/hooper_21.html
9 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
restaurado, renovado, revestido a cortiça


Explanation:
Mais uma hipótese.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consertado, reformado, revestimento


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
don't use 'revestimento em cortiça' - it is calafetar


Explanation:
Wm. Hooper's Memoirs /Part 3
... It was customary to call such crewmen "ship men" but I never referred to them ... laid the Lucifer ashore in preparation for blocking her up to recork the bottom ...
freepages.genealogy.rootsweb.com/ ~fassitt/hooper/hooper_21.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: tem toda a razão é calafetar. Antigamente, esfregavam cortiça pª calafetar as juntas de madeira dos navios, galeões, etc.
4 hrs
  -> obrigado