KudoZ home » English to Portuguese » Other

"Hot" cognition

Portuguese translation: quente


20:08 May 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Psychology, social cognition
English term or phrase: "Hot" cognition
Cold vs. hot cognition:
Cold cognition: problem solving, learning, decision making.

Hot cognition: thinking involving personal goals, motivation, and emotions.
Mariane Oliveira
Brazil
Portuguese translation:quente
Explanation:
"Hot" é "quente" mesmo, e logo que o autor nos habitue à ideia passa a ser hot, que é quente mesmo. Creio que a metáfora não é nova; mas, seja ou não, a tradução de hot por quente segue válida, a menos que outra tradução esteja de há muito estabelecida no ramo.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Obrigada.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cognição contextualizada
Roberto Cavalcanti
3quenteAmilcar
3cognição direta
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cognição direta


Explanation:
:)
desdobra. O chakra cardíaco é responsável pela cognição direta;
sua essência são os relacionamentos e emoções. Aqueles ...
www.shinryuu.hpg.ig.com.br/Magia/chakras.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Biblioteca - A filosofia eo desenvolvimento do raciocínio - ...
... Outro exemplo: a meta-cognição (pensar sobre o pensar ou o discurso do pensar sobre
o pensar) não vem necessariamente após a cognição direta.Tomemos dois ...
www.cbfc.com.br/biblioteca/biblio1-2.htm - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-26 20:12:06 (GMT)
--------------------------------------------------

\"sua essência são os relacionamentos e emoções\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cognição contextualizada


Explanation:
veja


    Reference: http://correio.cc.fc.ul.pt/~jflm/matreal.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quente


Explanation:
"Hot" é "quente" mesmo, e logo que o autor nos habitue à ideia passa a ser hot, que é quente mesmo. Creio que a metáfora não é nova; mas, seja ou não, a tradução de hot por quente segue válida, a menos que outra tradução esteja de há muito estabelecida no ramo.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275
Grading comment
Obrigada.