KudoZ home » English to Portuguese » Other

bite

Portuguese translation: consistência (para a mordida)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bite
Portuguese translation:consistência (para a mordida)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:00 May 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: bite
Ensures that the ice-cream has texture and bite.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
consistência (para a mordida)
Explanation:
Olá, Tereza!

O Oxford English Dictionary, na medida do meu entendimento, não dá nenhuma definição compatível com o seu sorvete -- oops, o seu contexto. Nem sabor, nem prazer: nada. Ainda assim, não consigo ver outra possibilidade.

Boa sorte e bom trabalho!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4consistência (para a mordida)
Tania Marques-Cardoso
3 +2tem textura e é gostoso
Gabriela Frazao
5textura e liga
Roberto Cavalcanti
3distinto saborMarcos Assis Silva


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
tem textura e é gostoso


Explanation:
oh Teresa, desculpe mas é só que me ocorre com o "bite".
:-)

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Cascão: assemelha-se ao alemão "Biss haben" ou "Leckerbissen" ,um petisco ou algo delicioso
9 mins
  -> adoro gelados...

agree  xxxSilLiz
39 mins

56 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
distinto sabor


Explanation:
foi o que consegui pensar dada a definicao
(Merriam Webster)
the keen incisive quality or the smart, tang, or penetrating effect of a sharply impinging sensation <the bite of raw whiskey>


Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
consistência (para a mordida)


Explanation:
Olá, Tereza!

O Oxford English Dictionary, na medida do meu entendimento, não dá nenhuma definição compatível com o seu sorvete -- oops, o seu contexto. Nem sabor, nem prazer: nada. Ainda assim, não consigo ver outra possibilidade.

Boa sorte e bom trabalho!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Muito grata a todos
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: tb gostei!
7 hrs

agree  airmailrpl
10 hrs

agree  Eliane Rio Branco
12 hrs

agree  O. Morais
23 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
textura e liga


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462