KudoZ home » English to Portuguese » Other

raw milk and bacteria strains

Portuguese translation: leite natural e cepas de bacterias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:raw milk and bacteria strains
Portuguese translation:leite natural e cepas de bacterias
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

00:27 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: raw milk and bacteria strains
Raw milk and bacteria strains
(sme mais contexto)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
leite natural e cepas de bacterias
Explanation:
Leite natural = nao pasteurizado ou
submetido a algum processo semelhante
------------------------------------------
www.ufmg.br/prpg/dow_anais/cien_agrarias/ med_veter_3/andre.doc

... RESUMO. De seis amostras de pernil desossado curado e três amostras de salame
tipo italiano artesanal foram isoladas 288 cepas de bactérias lácticas. ...
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Bjs
Grata
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6leite natural e cepas de bacteriasMarcos Assis Silva
4 +1leite cru e estirpes de bactérias
Aida Macedo


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
leite cru e estirpes de bactérias


Explanation:
NC

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 00:38:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo:
DOENÇAS DE ORIGEM MICROBIANA TRANSMITIDAS PELOS ALIMENTOS
... provocadas pela ingestão quer de leite cru, quer de ... que a população destas bactérias
pode aumentar ... Staphylococcus aureus e algumas estirpes de Clostridium ...
www.ipv.pt/millenium/ect4_1.htm - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 00:45:27 (GMT)
--------------------------------------------------

estratégia e profilaxia no Brasil: vacinação de bezerras entre 3-8 meses de idade com vacina viva cepa S19 (vacina B19); identificação e sacrifício de fêmeas adultas soro-reagentes (fontes de infecção na condição de doentes ou portadoras convalescentes).
Vacinas contra Brucelose Bovina:

Semente:


A estirpe/cepa B19 (S19) da B. abortus para a obtenção de vacina viva deve ser preparada a partir de cultura semente obtida ou derivada da semente americana distribuída pelo National Veterinary Laboratory (NVSL/Iowa) do USDA (United States Departament of Agriculture). Cada lote de semente deve atender o padrão mínimo de viabilidade, de cepa lisa, patogenicidade e habilidade para imunizar cobaias e/ou camundongos desafiados com cepa virulenta de B. abortus. Vacinas de B. melitensis obtidas a partir da cepa Rev. 1 podem ser utilizadas para a imunização de bovinos quando do risco de infecção por B. melitensis. (...)

Visto em:

Defesa Agropecuária de São Paulo - Estudo Retrospectivo da AIE ...
... ao se misturar uma suspensão de partículas antigênicas (bactérias principalmente
Gram ... para a infecção do homem ao ingerir leite cru (recém ordenhado). ...
www.cda.sp.gov.br/DocEst/Docs/bru/info_doc_bru1.htm - 101k

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: beautiful
10 hrs
  -> Thanks Amilcar.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
leite natural e cepas de bacterias


Explanation:
Leite natural = nao pasteurizado ou
submetido a algum processo semelhante
------------------------------------------
www.ufmg.br/prpg/dow_anais/cien_agrarias/ med_veter_3/andre.doc

... RESUMO. De seis amostras de pernil desossado curado e três amostras de salame
tipo italiano artesanal foram isoladas 288 cepas de bactérias lácticas. ...

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Bjs
Grata

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
13 mins

agree  Claudia da Matta
6 hrs

agree  airmailrpl
9 hrs

agree  mary bueno
9 hrs

agree  Eliane Rio Branco
12 hrs

agree  O. Morais
23 days