KudoZ home » English to Portuguese » Other

new grade of carrageenan

Portuguese translation: nova classe de carragenina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:new grade of carrageenan
Portuguese translation:nova classe de carragenina
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:36 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: new grade of carrageenan
For instance, this year we have a number of customers that have benefited from a new grade of carrageenan that enables them to speed the filling machines they use in the production of ready-to-eat dairy desserts
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
novo tipo de musgo da Irlanda
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 15:44:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Webster

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 18:46:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Olha só que legal:

capítulo 13 (Gomas, resinas e outros sucos e extratos vegetais), ocupando a posição
1302.39.0200, com a seguinte descrição: carragenina (musgo da Irlanda ...
pcserver.iqm.unicamp.br/~wloh/cursos/qg661/2trab5.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]CAPÍTULO 13 GOMAS, RESINAS E OUTROS SUCOS E EXTRATOS VEGETAIS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 1302.32.19 Outros 1302.32.20 De sementes de guaré Page 2. 1302.39 --Outros
1302.39.10 Carragenina (musgo-da-irlanda) 1302.39.90 Outros
www.mdic.gov.br/comext/ClassificacaoNCM/cap13.PDF - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4novo tipo de agar-agar
Henrique Magalhaes
5 +1nova classe de carragena
Roberto Cavalcanti
3 +1novo tipo de musgo da Irlanda
Clauwolf


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
novo tipo de musgo da Irlanda


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 15:44:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Webster

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 18:46:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Olha só que legal:

capítulo 13 (Gomas, resinas e outros sucos e extratos vegetais), ocupando a posição
1302.39.0200, com a seguinte descrição: carragenina (musgo da Irlanda ...
pcserver.iqm.unicamp.br/~wloh/cursos/qg661/2trab5.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]CAPÍTULO 13 GOMAS, RESINAS E OUTROS SUCOS E EXTRATOS VEGETAIS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 1302.32.19 Outros 1302.32.20 De sementes de guaré Page 2. 1302.39 --Outros
1302.39.10 Carragenina (musgo-da-irlanda) 1302.39.90 Outros
www.mdic.gov.br/comext/ClassificacaoNCM/cap13.PDF - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
14 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
nova classe de carragena


Explanation:
ok


    Reference: http://www.scientia.hpg.ig.com.br/carragena/texto.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: This is approx "the right stuff": Musgo d'Irlanda ou caragena uma das algas donde se extrai carragenina; agar[-agar] não o mesmo que carragenina, embora semelhante; 'classe' está bem para 'grade', mas 'qualidade' é talvez um nadinha melhor aqui
12 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
novo tipo de agar-agar


Explanation:
Extracto de algas usado na preparção de gel alimentar, e também utilisado na preparação de alguns medicamentos.
(Google).

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
10 mins

agree  mary bueno
19 mins

agree  Ana Almeida
57 mins

agree  Lúcia Lopes
1 hr