KudoZ home » English to Portuguese » Other

post market surveillance policy

Portuguese translation: política de controle de pós-comecialização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:post market survival policy
Portuguese translation:política de controle de pós-comecialização
Entered by: Constance Mannshardt

08:51 May 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Corporate procedures
English term or phrase: post market surveillance policy
Título de um documento - sem contexto
Constance Mannshardt
Germany
política de vigilância/controlo pós-comercialização
Explanation:
.
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2política de fiscalização pós-venda
Roberto Cavalcanti
4 +3política de vigilância/controlo pós-comercializaçãoCarla Araújo
5política de análise de produtos pós-implantação
Claudia da Matta
5Política de controlo dos efeitos da comercialização
Jorge Freire
4política de vigilância à posteriori do mercado
Henrique Magalhaes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
política de vigilância à posteriori do mercado


Explanation:
I think this is a good approach the whole sentence, since 'pós-mercado' was not enough understandable in our language.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
política de vigilância/controlo pós-comercialização


Explanation:
.

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 319
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr

agree  Mafalda d'Orey de Faria
3 hrs

agree  linarsbr
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Política de controlo dos efeitos da comercialização


Explanation:
Esta alternativa às propostas anteriores, qe também estão correctas, parece-me ser adequada ao sentido da expressão a traduzir

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
política de fiscalização pós-venda


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
4 mins
  -> Grato

agree  Tania Marques-Cardoso: Ou vigilância pós-venda.
2 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
política de análise de produtos pós-implantação


Explanation:
Procedimento de « post-market surveillance». Análise de produtos pós- implantação e extracção.

... Certificação – organismos autorizados. Procedimento de « post-market
surveillance». Análise de produtos pós- implantação e extracção. ...
www.biomedica.eng.uminho.pt/3/default.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 17:09:01 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

O produto é lançado em fase experimental e são feitas análises dos efeitos causados por esses produtos.


Testing on the consumers is part of the experiment - that is what is meant by \"post- market surveillance\".


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 17:22:32 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

***********************************************

Note que foi registrado no glossário \"post-market survival policy\" mas foi solicitado \"post-market surveillance policy\".

***********************************************

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365