KudoZ home » English to Portuguese » Other

hello

Portuguese translation: olá


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hello
Portuguese translation:olá
Entered by: Ricardo Fonseca

14:57 Jun 28, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: hello
He said hello to them.
Carlos Henrique Bruckmann
Ele cumprimentou-os
Explanation:
uma variante da tradução sugeridas pelos meus colegas acima. Hello = Olá (pt-pt)
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Ele cumprimentou-os
Ricardo Fonseca
5 +2cumprimentou
Maria Luisa Duarte
5 +2olá
Henrique Serra
5 +1oi!
Valeria Verona


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
oi!


Explanation:
Em português do Brasil. :))

Valeria Verona
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
3 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
olá


Explanation:
(ele) disse olá a eles.

HTH

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
21 mins
  -> thanks

agree  mary bueno
6 hrs
  -> thanks

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Ele cumprimentou-os


Explanation:
uma variante da tradução sugeridas pelos meus colegas acima. Hello = Olá (pt-pt)

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
6 mins
  -> obrigado

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> obrigado

agree  Patricia De Cia: Sugiro só inverter a colocação pronominal: Ele os cumprimentou.
2 hrs
  -> Obrigado. Não em Portugal!

agree  Aida Macedo
13 hrs
  -> obrigado

agree  Kalauz
1 day3 hrs
  -> obrigado

agree  Paula Vaz-Carreiro: É como o Ricardo diz se for em Portugal
9 days
  -> obrigado

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cumprimentou


Explanation:
TO SAY HELLO = CUMPRIMENTAR
SAID HELLO = cumprimentou
SAID HELLO TO THEM = cumprimentou-os


"Sorrindo ao cumprimentar

Naturalmente

Você já passou por alguém e foi cumprimentado com um alegre sorriso de rosto inteiro? É um prazer, não? Talvez você queira fazer o mesmo, mas sem correr o risco de parecer que está forçando. Isto pode ser fácil, usando-se uma estratégia de pensamento adequada. O segredo (ou pelo menos um deles) é o que você pensa logo que identifica a pessoa como conhecida. Sugestões para esse momento:
...."


Depois, seguiu o canteiro, chegando à altura dos dois trabalhadores amigos e , muito educadamente, cumprimentou-os:
http://www.umbandanossa.hpg.ig.com.br/exu1.htm

Aliança Três Vassouras /// FanFics Três Vassouras
... Convidamos todos os amigos, e até o Malfoy, que desde o ... onde Harry ea Gina estavam,
e cumprimentou-os também, e ... Mione vai junto com ele, se caso precisar de ...
www.alianca3vassouras.com/fics/comofuimeapaixonarporvoce/ comofuimeapaixonarporvoce.html - 15k


    Reference: http://www.possibilidades.com.br/comunicacao/sorrindo_ao_cum...
    Reference: http://www.lds.org/conference/talk/display/0,5232,23-2-298-3...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
13 hrs

agree  Ricardo Fonseca: boa explicação...
19 hrs